Exportações de carne bovina brasileira ultrapassam US$ 449 milhões em outubro
10 de novembro de 2016
Uruguai vê oportunidade no Brasil para carne de alta qualidade
11 de novembro de 2016

Oferta escassa de gado leva a queda de animais confinados na Austrália

feedlot-australia

A contração do rebanho bovino da Australia e as menores ofertas de gado para abate resultaram em maior dependência dos animais fornecidos através do sistema de confinamento.

Os últimos dados do Meat and Livestock Australia (MLA) para o trimestre de setembro, no entanto, indicam que o número de gados colocados em confinamento caiu em 18% com relação aos níveis do ano anterior, para 788.873 cabeças – representando aproximadamente 65% da capacidade de confinamento australiana.

Devido à menor oferta de animais e à maior competição do setor de abastecimento do rebanho, o número de animais confinados caiu em todos os estados ocidentais da Australia.

Apesar da redução no número de animais em confinamento de 18% no trimestre, os abates de animais engordados com grãos caiu em uma extensão menor no mesmo período, em 15%, para 670.105 cabeças – devido, em parte, aos altos números de animais confinados no trimestre anterior e ao gado estar sendo retido em confinamento por mais tempo.

Entretanto, com um declínio de 29% nos abates de animais criados a pasto no trimestre, os animais engordados com grãos representaram 38% do total dos abates de bovinos adultos da Australia no trimestre – o maior nível desde o trimestre de março de 2010.

Além disso, a proporção de animais engordados com grãos nas exportações totais de carne bovina cresceu para 27% no trimestre, mais que os 21% em 2015. As exportações de animais criados a pasto no trimestre caíram em 33% com relação ao ano anterior, para 175.009 toneladas, enquanto as de animais engordados com grãos caíram apenas marginalmente (3%), para 65.813 toneladas.

Fonte: MLA, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress