Canal Terraviva e Verum Eventos se unem e formam o Terraviva Eventos
25 de novembro de 2016
Estoques mundiais de grãos devem superar 500 milhões de toneladas
25 de novembro de 2016

OEA trará agilidade às exportações

O presidente executivo da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), Péricles Salazar, afirmou, em nota, que a entrada dos frigoríficos brasileiros no Programa Operador Econômico Autorizado (OEA Integrado-Agro), coordenado no Brasil pela Receita Federal, trará agilidade, flexibilidade e previsibilidade às exportações do setor.

Segundo a Abrafrigo, a entrada da área de proteínas animais no OEA consolida um trabalho executado pela entidade há três anos juntamente ao governo federal. Este processo desburocratiza as exportações que utilizam certificação digital. Neste trabalho, segundo a associação, um lacre eletrônico específico é colocado no contêiner a ser exportado ainda no estabelecimento do produtor após uma fiscalização inicial.

Na sequência, o lote pode seguir direto para o embarque sem que sejam necessárias novas intervenções. Com a adesão ao OEA, órgão que também atua em países compradores, o objetivo é estender esse livre acesso à aduana do importador, integrando a ação do ministério e da Receita Federal, segundo a Abrafrigo.

Fonte: Estadão, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress