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O tempo que demora para vender altera os custos na fazenda

A velocidade de venda também interfere na questão dos custos da fazenda. Por exemplo, se você está com seus touros prontos para vender em maio e os vende todos em maio, é uma realidade muito diferente para a fazenda, para seu sistema produtivo e seus custos, do que você vender esses touros entre maio e dezembro do mesmo ano.

Parece que o faturamento foi o mesmo e que o custo de venda foi o mesmo, mas você vendeu ao longo do ano de uma forma muito mais espaçada que consumiu muito mais recursos do seu processo.

Por exemplo, antes se vendia touros de 550 quilos em 12 parcelas; hoje, vende-se touros em 30 parcelas com 800 quilos. Esse touros de 800 quilos com certeza custou muito mais caro do que o de 550 quilos. E se você está vendendo em 12 parcelas ou em 30 parcelas, seu fluxo de caixa é muito diferente e, provavelmente, sua inadimplência também será diferente. 
É necessário estar atento a esses pontos para não se enganar!

Por isso que se vê fazendas grandes, por exemplo, fazendo leilões. Se uma fazenda tem 1000 touros para vender e um ano tem 200 dias uteis, se todo dia util ela vender 5 touros, é necessário estar atendendo diariamente, o ano inteiro. Provavelmente por questões de logistica, gestão, para que ele possa criar uma dinâmica de atendimento ao cliente, não vai funciomar. Não vai fazer sentido mexer com touro todo dia, interagir com o cliente todo dia.

Por isso, escolher fazer leilão pode ser até mais caro, mas na sua estratégia, no seu modelo, vai fazer sentido, porque você vai acelerar o processo.

Isso significa que leilão é melhor? Não! Então é pior? Não também! A questão é que você precisa fazer as contas para se perguntar, entender, pensar profundamente sobre seu negócio e calcular os custos.

Leilão é uma coisa muito bonita, glamourosa, vaidosa, que faz os números ficarem mais altos de faturamento e de custo! Cuidado com isso.

Preste atenção se você não está mudando seu modelo de negócio e aumentando muito os custos de venda com o objetivo de aumentar o faturamento de vendas. Avalie qual é a melhor opção para você e para o seu negócio.

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Fonte: AgroTalento.

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