Produtor, seja protagonista do seu negócio, tenha estratégias!
4 de junho de 2019
Modele o sucesso de quem você admira
4 de junho de 2019

O que reorienta o planejamento de uma fazenda são seus resultados

É comum que as pessoas se espelhem em resultados de outras fazendas para tomar decisões. Elas falam: “se eu suplementar com tantos quilos de ração, o gado vai ganhar tantos quilos por dia e vai me deixar uma margem de tanto”. Quando questionado se já fez isso, a pessoa diz que não, que o vizinho fez e o resultado foi esse.

Não é assim que as coisas acontecem, porque o mesmo nível de suplementação funciona e vai ter resultados diferentes em uma pastagem bem manejada com altura de entrada e de saída no ponto certo e em uma pastagem mal manejada. Isso vai mudar completamente.

Além disso, uma fazenda com uma equipe bem treinada, que o pessoal dialoga, tem carinho e proximidade com os animais, tem resultado diferente de uma fazenda onde tem maus tratos aos animais ou a estrutura não é adequada.

Então, os resultados são coisas muito peculiares e isso tem que ser praticado. E o que vai direcionando nossas ações são os números que obtemos na nossa fazenda.

Os números vão falando com a gente esse tipo de coisa, mostrando eficiência na compra, idade de abate, etc. Porque quem reorienta os nossos planejamentos são os nossos resultados.

Você tem uma rotina de registro de seus números para basear suas tomadas de decisões? Ou também acaba tomando decisões baseado nos resultados do vizinho?

Esse conteúdo é derivado da aula mensal da Universidade BeefPoint. Inscreva-se: http://beefpoint.com.br/ubeef1

Siga o BeefPoint no Instagram: https://www.instagram.com/beefpoint.

Fonte: BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress