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“O Oráculo” promove carne bovina na Austrália nesse inverno

Um círculo com a imagem de uma carne assada apareceu em um campo de aveia em Hunter Valley durante um final de semana, anunciando a chegada da última campanha de promoção da carne bovina do Meat and Livestock Australia (MLA). Usando o “The Beef Oracle” – Oráculo de Carne Bovina – um pedaço personificado de costela assada com conhecimento especializado em carne, a nova campanha de promoção visa preparar os australianos para cozinhar mais refeições com carne bovina nesse inverno construindo conhecimento sobre cortes de carne bovina e métodos de preparo.

Oraculo 1

 

O gerente regional do MLA, Lachlan Bowtell, disse que o oráculo é a fonte de todo o conhecimento sobre carne bovina criado para educar e inspirar os australianos a incorporar mais cortes de carne bovina em suas refeições de inverno.

“O Oráculo de Carne Bovina é um especialista em todas as coisas de carne, designado a mostrar a versatilidade do produto no inverno, oferecer dicas e truques e ajudar os consumidores a adequar os cortes com os melhores métodos de preparo”.

Oraculo 2

“Embora a carne bovina continue sendo a principal proteína escolhida pelos australianos, o produto está enfrentando uma maior competição com outras fontes de proteína e não podemos ser complacentes sobre nosso lugar no tipo. Nossas pesquisas mostraram que o número de cortes de carne bovina disponível pode ser confuso para os consumidores, quando eles não estão certos sobre como cozinhá-los corretamente. Uma maior confiança no preparo dos pratos, que vem com o conhecimento sobre como adequar o corte de carne ao método de preparo, está relacionada a mais números de refeições com carne bovina na cozinha de casa. O Oráculo de Carne Bovina está aqui para ajudar os consumidores a navegar no departamento de carne bovina de forma confiante e estimular um desejo de preparar uma variedade mais ampla de refeições com carne bovina”.

Mais de 30% dos consumidores australianos se consideram cozinheiros com baixa confiança, que preparariam carne bovina com mais frequência se tivessem mais confiança de que estavam comprando o corte certo e soubessem como prepará-lo.

Sabendo disso, Bowtell disse que uma ampla gama de cortes de carne bovina e refeições estava sendo promovida. “Enquanto caçarolas são um prato óbvio para o inverno, queremos inspirar os consumidores com mais opções de refeições, como adicionar a seu espaguete à bolonhesa semanal e transformar carne moída em almôndegas com curry ou chilli com carne para algo diferente”.

O site oficial do Oráculo de Carne Bovina permite que os consumidores interajam online através de sessões de bate-papo com o “oráculo” e encontrem informações sobre cortes, dicas e técnicas de receitas.

A campanha vai até agosto e foca nas áreas metropolitanas nas principais cidades da Austrália e alguns centros regionais, incluindo Tamworth, Wagga Wagga, Newcastlle, Dubbo, Bendigo e Rockhampton.

Visite o site askthebeeforacle.com ou a página da campanha “Nothing Beats Beef” no Facebook facebook.com/nothingbeatsbeef) para mais informações.

Fonte: MLA, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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