ABCZ lança ‘Programa Carne de Qualidade 2020’ e convoca criadores parceiros
3 de março de 2020
Coronavírus complica o cenário de peste suína africana, dia Rabobank
3 de março de 2020

O coronavírus “gera paranoia” na Europa, mas “não afeta o preço da cota Hilton”

A disseminação do coronavírus está gerando muita preocupação na população e impactando a economia mundial. O vírus gerado na Ásia já atingiu a Europa e outros continentes, em muitos casos mercados relevantes para a carne bovina uruguaia.

O diretor da Campo Meat, uma empresa dedicada à comercialização de carne de alta qualidade na Itália e em Miami, Alejandro Olivera, disse que na Itália existem mais de 1.500 casos de coronavírus confirmados e a “paranoia é muito grande”.

Ele explicou que “as pessoas não saem de casa” e foi decretado que “as pessoas não podem estar a menos de um metro uma da outra”. Ele acrescentou: “A situação é complicada, a economia não se move e afeta todos os negócios, incluindo a carne”.

Olivera disse que no resto da Europa o impacto “não é grande”, mas “todos estão de olhos arregalados”. No momento “não se fala em fechar fronteiras, mas você deve ter muito cuidado”.

Dado o problema, Olivera disse que não terá impacto no preço da carne dentro da cota Hilton. “Os grandes compradores estão no norte, são a Holanda e a Alemanha, e mantêm um consumo regular, não acho que haja variações.”

Nesta semana, “veremos quanto os cortes Hilton são citados”, mas as dificuldades estão na Itália e, da empresa, “estamos avaliando se faremos compras ou não para a Páscoa”, embora “não tenho dúvida de que o restante dos compradores vai continuar ”, disse ele.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress