BeefSummit Brasil – 1.000 participantes discutindo o futuro da pecuária no Brasil
20 de outubro de 2013
Outlook Fiesp 2023 – Projeções para o agronegócio brasileiro – confira apresentação
20 de outubro de 2013

“O consumidor final está realmente pedindo carne bovina por marca” – Você concorda?

Marcelo Whately, proprietário da boutique de carnes Vila Beef e leitor BeefPoint, comentou sobre a notícia Marfrig Alimentos vai lançar linha de cortes bovinos com a marca Marfrig.

Confira o comentário abaixo:

Será um sinal de que uma parcela de consumidores finais estão pedindo carne bovina por marca?

Em grandes centros acredito que sim.

Confira a notícia na íntegra: Marfrig Alimentos vai lançar linha de cortes bovinos com a marca Marfrig.

E você, o que acha? Os consumidores finais estão realmente pedindo carne bovina por marca?

Deixe sua opinião abaixo, nos comentários. Participe desse debate!

3 Comments

  1. carlos massotti disse:

    Acho que a campanha do Friboi já começa a mexer com alguns consumidores que passam a procurar a marca na carne – isto é fato inegável – mas no volume ainda depende de preço -os consumidores sempre vao buscar o menor preço – há um segmento diferenciado melhor remunerado que busca qualidade apresentação e marca – mas ainda não é significativo apesar de tender a aumentar – mas por enquanto a base da pirâmide procura ,indiscutivelmente, preço !!!!

  2. Everaldo da Silva disse:

    Acho também que a campanha da Friboi é um início de uma mudança de postura do consumidor e a Marfrig pode aproveitar-se do trabalho já realizado pela concorrente, porém, 99,99% dos consumidores ainda observam preço visto o consumo regular e a renda. Vale a pena investir na marca pois certamente isso vai ajudar a melhorar o mercado produtor, distribuidor e consumidor da carne no Brasil.

  3. Wagner Provenzano disse:

    O grande problema é que quando grandes frigos lançam produtos com suas marcas, divulgando na mídia que tais produtos são de extrema qualidade, mas no momento em que o consumidor adquire tais produtos se sente frustrado com uma expectativa não realizada. Acho que se trata do famoso tiro no pé a médio/longo prazo.
    Se houvesse qualidade nestes produtos, acredito que sim, o consumidor se acostumaria a pedir carnes por marca. Abraço a todos, Marcelo Whately, legal levantar a discussão.

plugins premium WordPress