A indústria australiana de carne vermelha se conecta com os consumidores em mais de 100 países, com exportações que representam mais de 60% da produção da indústria.
Esta conexão com mais de 5,6 bilhões de pessoas não é apenas sobre como fornecer aos consumidores uma carne segura e saudável; é sobre obter uma compreensão mais profunda das preferências do consumidor. Essas informações ajudam a carne vermelha australiana a permanecer relevante e altamente competitiva no comércio global de proteínas.
Um número cada vez maior de empresas e indústrias, incluindo a indústria australiana de carne vermelha, estão usando vários graus de dados e insights do consumidor para entender melhor a demanda, estabelecer objetivos e desenvolver uma estratégia. Isso significa que o pensamento de “produto primeiro” orientado pela oferta está sendo substituído por um pensamento “consumidor primeiro” orientado pela demanda.
Como o MLA avalia os mercados com base em dados e informações
O Meat and Livestock Australia (MLA) usa uma combinação de informações comerciais, dos consumidores e econômicas para ajudar a identificar mercados que oferecem oportunidades presentes e futuras para a carne vermelha australiana.
Por exemplo, um produto com a mesma qualidade e preço pode ser acessível e atraente em um mercado, ou muito caro e/ou não valendo a pena pagar em outro. Isso pode ser devido a uma série de fatores, incluindo:
– Cenário econômico – inclui a “capacidade de pagar” pelo produto do consumidor.
– Preferências tradicionais e sociais.
– Os valores que eles veem em um produto/marca/origem.
Ao estudar esses fatores, ganhamos uma imagem mais completa do mercado e podemos avaliar melhor a “atratividade” relevante para a Austrália com base nesses dados quantificados.
Por coincidência, um mercado pode ser atrativo, mas também cheio de outros desafios que não podem ser resolvidos apenas a nível industrial ou comercial. Posteriormente, a capacidade do MLA de impactar a demanda do consumidor às vezes pode ser limitada devido a esses desafios, que incluem:
– Cenário competitiva – disponibilidade de produtos similares de outros fornecedores.
– Riscos nacionais, políticas domésticas, logística e desafios de infraestrutura.
– Ambiente regulatório, incluindo acordos comerciais e barreiras econômicas/técnicas.
Esses fatores são considerados como uma forma de medir a “capacidade de impactar” o mercado da carne vermelha australiana.
Usando uma combinação de “atratividade” e nossa “capacidade de impactar”, o MLA pode segmentar os vários mercados e se alinhar com os representantes da indústria e informar a estratégia, investimento e alocação de recursos.
Oportunidades globais lideradas por insights do consumidor
Existe uma oportunidade no mercado global para crescer e reforçar a demanda por carne vermelha australiana. A chave para desbloquear esta oportunidade é colocar o produto certo no mercado certo, orientado por insights do consumidor, com a promessa de alta qualidade sustentada pela integridade do produto.
Fonte: MLA, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.