Mercado Físico da Vaca – 01/07/09
1 de julho de 2009
Mercados Futuros – 02/07/09
3 de julho de 2009

O conflito entre pecuária sustentável e o código florestal

Temas a serem apresentados nessa palestra:
– Histórico da Legislação Ambiental
– Alcance Territorial da Legislação Ambiental
– A sustentabilidade da pecuária na Amazônia
– Propostas de mudança do Código Florestal

Palestrante:
Assuero Doca Veronez, Médico Veterinário (USP-1977), pecuarista no estado do Acre, Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre, Vice-Presidente Executivo da CNA e Presidente da Comissão de Meio Ambiente da CNA.

Sobre a Comissão de Meio Ambiente da CNA:
Presidente da Comissão de Meio Ambiente da CNA desde 1996, cujos membros são representantes das Federações de Agricultura dos Estados. É membro de diversos Conselhos e Comissões como o CONAMA, CNRH (Conselho Nacional de Recursos Hidricos), CONABIO (Conselho Nacional da Biodiversidade) e outros. Tem participado ativamente das discussões e fóruns, nacionais e internacionais, que tratam do tema ambiental, representando e defendendo o produtor rural. “Nosso trabalho mantém uma interlocução permanente com os órgãos governamentais, não governamentais e especialmente com o Congresso Nacional”.

Clique aqui e veja os slides da palestra.

0 Comments

  1. WALTENES JUNIOR disse:

    Quero saber como podemos contribuir para construir um modelo de exploração sustentavel socio-economico e ambiental para nossa atividade leiteira no brasil, em busca de uma sociedade mais justa, diminuição da desigualdade social e um mundo mais equilibrado quanto ao meio ambiente, onde podemos garantir o futuro de nossos progenes.

plugins premium WordPress