O cérebro por trás do renomado R.A. Brown Ranch, Donnell Brown, compartilha suas três dicas para o sucesso

O BeefPoint está organizando uma viagem técnica para o Texas, que ocorrerá de 17 a 25 de agosto. Clique aqui para conhecer o roteiro completo.

Um dos locais que faz parte do roteiro é o renomado R.A. Brown Ranch. Confira abaixo um pouco mais sobre a mentalidade de seu atual gestor.

O R.A. Brown Ranch é uma empresa de pecuária familiar progressista que tem produzido alguns dos melhores bovinos e cavalos da indústria desde 1895.

“Criamos e vendemos quatro raças de gado: Angus, Red Angus, SimAngus e Hotlander (um composto de quatro raças). desenvolvido no rancho no final dos anos 80). Registros extensivos são mantidos em mais de 1.000 cabeças de vacas. Desde 1974, realizamos nossa venda anual de produção na 2ª quarta-feira de outubro, no rancho em Throckmorton, TX. Originalmente estabelecido pela R.H. Brown, está agora em sua quinta geração, de propriedade e operada por Donnell e Kelli Brown.”

Conforme descrito no site do R.A. Brown Ranch, Donnell Brown é o “Head Honcho” da operação da fazenda de Throckmorton, no Texas. Ele e sua esposa, Kelli, estiveram por muitos anos envolvidos no circuito dos palestrantes, conversando com produtores e jovens na agricultura. No entanto, eles tiveram tempo de se dedicar à criação de sua família, mas agora, desde que seu ninho está vazio, Brown voltou triunfante ao pódio e se viu muito requisitado como orador que traz consistentemente uma mensagem positiva aos produtores. – inspirando-os a impulsionar proativamente a indústria para frente e constantemente se esforçar para o auto-aperfeiçoamento.

Em março do ano passado, Brown conversou com os produtores na Convenção da Texas & Southwest Cattle Raisers Association sobre estratégias e táticas que eles podem implementar em suas fazendas para essencialmente melhorar o trabalho que fazem, ser mais eficiente, lucrativo e mais bem-sucedido. Para ajudar os produtores a atingir esse objetivo, ele destilou toda a sua filosofia no que se refere à gestão da fazenda, chegando a três regras:

“Regra n º 1”, disse ele. “Selecione a vaca que se adapta ao seu ambiente. A vaca é a fábrica e, se ela não está operando com eficiência máxima, provavelmente você está gastando muito dinheiro. ”

Ele continuou:“ Regra nº 2 – selecione o boi que melhor complementa a vaca para produzir o bezerro que melhor se adapta ao seu mercado. Então, com isso, temos que pensar um pouco mais.”

Brown disse que, neste ponto, um produtor deve considerar o plano de marketing de sua operação, quais são os pontos fortes e fracos de suas vacas e quais características um boi deve possuir para melhor cruzar com suas vacas para produzir o bezerro adequado ao seu mercado.

“Regra n º 3 – selecione o sistema de melhoramento que melhor se adapte à sua gestão”, concluiu. “Quando olhamos uma gestão diferente, algumas pessoas querem ser intensamente gerenciadas – aquelas pessoas de alto metabolismo que querem ir e fazer alguma coisa; não conseguem ficar paradas. Elas podem fazer mais coisas que são intensivas na gestão, mas têm oportunidade de aumentar o retorno.”

“Há outras pessoas que amam o estilo de vida da pecuária, mas não querem que isso seja um fardo intenso na carga de trabalho. Acredito que é importante adequar a gestão à sua personalidade e aos seus pontos fortes, para que você possa desfrutar do seu negócio. ”

De uma perspectiva mais ampla, Brown também disse que os produtores e a indústria como um todo devem reconhecer o que está acontecendo ao seu redor e o fato de que o consumidor atual está mudando com relção ao que sempre conhecemos. Para continuar, ele insiste que o produtor deve começar a mudar também.

“Produzimos alimentos – meu principal papel como produtor é produzir alimentos e cuidar do meio ambiente”, disse Brown. “Com isso, precisamos nos tornar mais eficientes na produção de um produto melhor, com menor custo e melhor valor para o consumidor. E precisamos produzir mais do que eles querem ”.

Conheça a família que opera o R.A. Ranch:

Nossa missão na R.A. Brown Ranch é muito clara: estamos nos esforçando para melhorar a eficiência de converter a forragem de Deus em carne saudável, nutritiva e saborosa para alimentar melhor seu povo.” (Donnell Brown).

=========

Estamos fazendo uma seleção para reunir um grupo incrível de pessoas para essa Viagem Técnica.

==> LINK: http://www.beefpoint.com.br/viagemtexas

=========

Confira abaixo algumas fotos do R.A. Brown Ranch:

=========

Estamos fazendo uma seleção para reunir um grupo incrível de pessoas para essa Viagem Técnica.

==> LINK: http://www.beefpoint.com.br/viagemtexas

=========

Clique aqui para conhecer o roteiro completo.

Fonte: R.A. Brown Ranch e Oklahoma Farm Report, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar