“O Brasil é um lugar muito abençoado para produção agrícola e pecuária” [Viagem Técnica BeefPoint]

O BeefPoint está organizando uma viagem técnica para o Texas, que ocorrerá de 17 a 25 de agosto.Clique aqui para conhecer o roteiro completo.

Uma viagem técnica ao Texas foi realizada em 2014 pelo BeefPoint. Dentre as pessoas que participaram na ocasião estava Rafael Henrique Ruzzon.

Se você quiser participar da viagem técnica ao Texas desse ano, aproveite que o BeefPoint está selecionando o grupo de pessoas que irá esse ano. Clique no link abaixo para participar da seleção:

==> LINK: http://www.beefpoint.com.br/viagemtexas

Confira abaixo uma entrevista com ele feita após a viagem:

BeefPoint: Por que você decidiu participar da viagem técnica BeefPoint?

Rafael Ruzzon: Porque queria conhecer a pecuária americana, e apenas uma viagem técnica como essa permitiria ter tanto conhecimento, se eu fosse sozinho e ficasse um mês lá, não conseguiria conhecer nem 1/3 do que vimos!

BeefPoint: Qual tema ou assunto mais te chamou atenção na viagem?

Rafael Ruzzon: A cultura do americano, a dedicação, resiliência, otimismo, mesmo em crise, seja financeira, climática, ou qualquer outra, fica muito claro o amor que tem pela atividade pecuária.

E também ouvimos falar muito sobre sucessão familiar, tivemos a oportunidade de visitar uma fazenda que havia passado recentemente por uma sucessão bem sucedida e conhecemos o processo.

BeefPoint: De todas as atividades realizadas na viagem, qual foi mais marcante para você? Por quê?

Rafael Ruzzon: Gostei muito da visita ao confinamento Quality Beef, onde confinam 25 mil animais da raça Holandesa, provenientes de fazendas de leite, alternativa que encontraram para adquirir animais e manter o confinamento funcionando.

BeefPoint: O que você fez de diferente durante a viagem?

Rafael Ruzzon: A viagem inteira é diferente do que costumamos fazer! Mas o principal é que ficamos com a cabeça mais aberta, observamos muitos detalhes, aprendemos em cada lugar que vamos.

BeefPoint: Quais os principais aprendizados durante a viagem técnica BeefPoint?

Rafael Ruzzon: Tecnicamente é aproveitar melhor o potencial do animal que criamos.
O Brasil é um lugar muito abençoado para produção agrícola e pecuária, e que tem um potencial enorme de crescimento. Lá é difícil produzir e eles produzem muito mais do que nós com um rebanho muito menor!Porém, não têm mais espaço para aumentar a produtividade, o Brasil tem!

BeefPoint: Existe algum lugar que você gostaria de visitar com o BeefPoint? Por quê?

Rafael Ruzzon: Moçambique, na África. Porque é um lugar onde o governo está incentivando muito a produção, estão em desenvolvimento de sistemas, inclusive tem muitos brasileiros indo pra lá.

BeefPoint: Que recado você deixaria para quem pensa em participar das viagens técnicas BeefPoint?

Rafael Ruzzon: O BeefPoint sempre ressalta que seu objetivo é: “trazer conhecimento, relacionamento e inspiração”, e é exatamente isso que acontece na viagem, tivemos muito aprendizado, desenvolvemos relacionamento com os colegas de várias regiões do Brasil, e principalmente voltamos inspirados, animados, com mais vontade de trabalhar!

=========

Estamos fazendo uma seleção para reunir um grupo incrível de pessoas para essa Viagem Técnica.

==> LINK: http://www.beefpoint.com.br/viagemtexas

=========

Fonte: BeefPoint.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar