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O bom marketing da carne bovina é o prazer que ela oferece quando degustada – Antônio Ricardo Sechis (Beef Passion)

Nosso último Workshop de 2013, com o tema Marcas de Carne, vai acontecer nos dias 20 e 21 de novembro (quarta e quinta-feira), em São Paulo, SP.

Vamos reunir em dois dias de evento os principais projetos de carne de qualidade, restaurantes, marcas de carne bovina e exemplos de agregação de valor na pecuária de corte. A ideia é conhecer e divulgar o trabalho desses pioneiros, em um ambiente de conversa e debate em alto nível, como já virou uma marca registrada dos Workshops BeefPoint.

Para conhecer melhor o tema, o BeefPoint preparou uma série de entrevistas com os palestrantes do Workshop Marcas de Carne e também com profissionais que têm se destacado na área.

Confira abaixo a entrevista com Antônio Ricardo Sechis, CEO da marca de carnes Beef Passion, em São Paulo.

Antonio Ricardo Sechis

A marca Beef Passion foi criada em 2009, por iniciativa da filha de Antônio, Amalia Sechis.

Os primeiros abates foram feitos em 2010. Foi lançada inicialmente a linha Kobe Passion. Em 2011, foi lançada a linha Australian Angus.

A Beef Passion construiu um conceito de qualidade baseado em estudos genéticos, manejo e nutrição, iniciados em 1988. Ao longo deste período, eles têm aprimorado a cadeia produtiva, após testar várias genéticas e aprimorar o sistema de manejo, colocando o quesito “preservação ambiental” em primeiro lugar.

Hoje, o maior desafio da marca é tentar fazer a carne bovina mais saudável e com as melhores gorduras, a meta é ser referência mundial em conceito de qualidade; seja no aspecto degustativo, como na qualidade da proteína e gorduras.

beef passion 1

BeefPoint: Quais são os maiores desafios para quem trabalha apenas com carne de qualidade?

Antônio Ricardo Sechis: Manter os custos dos investimentos na produção, que são: continuidade na seleção genética, boa qualidade das pastagens e fornecimento de dietas alimentares com matéria prima de alto valor nutricional.

BeefPoint: O que precisa evoluir no setor de restaurantes para que aumente a comercialização de carne de qualidade?

Antônio Ricardo Sechis: Elaborar pratos de qualidade, que agreguem valor. É preciso divulgar para os clientes o bom conceito do prato elaborado com produtos produzidos com critérios mais saudáveis ao homem e ao meio ambiente.

BeefPoint: Quais ações você tem feito para fidelizar o cliente que está buscando carne bovina com marca?

Antônio Ricardo Sechis: O bom marketing da carne bovina é o prazer que ela oferece quando degustada. A fidelidade está no bom paladar.

A marca que tem continuidade de qualidade ao longo do tempo, faz a fidelidade dos clientes, caso da Beef Passion, que tem mantido seus bons clientes com o passar do tempo, por trabalhar com conceito continuo de genética, nutrição e bem estar animal.

BeefPoint: O que deveria ser feito para melhorar o marketing da carne no Brasil?

Antônio Ricardo Sechis: Quem é muito bom em marketing de carne bovina são os australianos. Eles fazem propaganda da carne bovina usando mulheres, modelos bonitas e saudáveis, eles a divulgam tanto no país como no exterior.

Sabemos também que a genética Australiana é uma das melhores do mundo, por isso a Beef Passion importa esta genética.

beef passion 2

BeefPoint: Em sua opinião qual país é referência na venda de carne com qualidade? O que ele tem feito de diferente?

Antônio Ricardo Sechis: Austrália para mim é um pais de referência, principalmente em seleção genética. A seleção está focada no animal de boa fibra, isso faz a diferença na qualidade dos cortes, mesmo que o animal tenha a boa terminação da carcaça um pouco mais tardia.

A boa fibra precisa estar madura, pois neste ponto ela possui maciez, cor, textura e o sabor mais incorpado.

BeefPoint: Quais são as marcas de carne no Brasil hoje que você considera referência?

Antônio Ricardo Sechis: A Beef Passion é meu referencial de qualidade.

BeefPoint: O que você fez em 2013 que te trouxe mais resultados?

Antônio Ricardo Sechis: Inovação no conceito de seleção da dieta alimentar, para produzir as melhores gorduras nos animais, visando obtenção de cortes saudáveis, mas mantendo alto sabor.

BeefPoint: O que você pretende fazer em 2014? Quais são seus planos?

Antônio Ricardo Sechis: Certificar a boa qualidade das dietas alimentares que estão sendo testadas.

Continuar o processo de seleção genética, bem estar animal e certificar nosso projeto de cria e engorda como projeto sustentável.

beef passion 3

BeefPoint: Além de oferecer carne de qualidade, qual é o diferencial do seu negócio?

Antônio Ricardo Sechis: Produção baseada em conceito.

BeefPoint: Qual o exemplo dessa área que você mais admira?

Antônio Ricardo Sechis: Alex Atala.

BeefPoint: Que mensagem você deixaria para aqueles que desejam trabalhar com carne de qualidade em nosso país?

Antônio Ricardo Sechis: Tenham a disposição e persistência de mudar paradigmas. Temos uma cultura que considera o Acém, a Paleta, o Patinho e o Coxão Duro cortes de segunda ou terceira. A Beef Passion desmitifica isso através dos 62 tipos de cortes que produz com animais de qualidade.

beef passion 4

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wbeef marcas de carne

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