Nosso último Workshop de 2013, com o tema Marcas de Carne, vai acontecer nos dias 20 e 21 de novembro (quarta e quinta-feira), em São Paulo, SP.
Vamos reunir em dois dias de evento os principais projetos de carne de qualidade, restaurantes, marcas de carne bovina e exemplos de agregação de valor na pecuária de corte. A ideia é conhecer e divulgar o trabalho desses pioneiros, em um ambiente de conversa e debate em alto nível, como já virou uma marca registrada dos Workshops BeefPoint.
Para conhecer melhor o tema, o BeefPoint preparou uma série de entrevistas com os palestrantes do Workshop Marcas de Carne e também com profissionais que têm se destacado na área.
Confira abaixo a entrevista com Antônio Ricardo Sechis, CEO da marca de carnes Beef Passion, em São Paulo.
A marca Beef Passion foi criada em 2009, por iniciativa da filha de Antônio, Amalia Sechis.
Os primeiros abates foram feitos em 2010. Foi lançada inicialmente a linha Kobe Passion. Em 2011, foi lançada a linha Australian Angus.
A Beef Passion construiu um conceito de qualidade baseado em estudos genéticos, manejo e nutrição, iniciados em 1988. Ao longo deste período, eles têm aprimorado a cadeia produtiva, após testar várias genéticas e aprimorar o sistema de manejo, colocando o quesito “preservação ambiental” em primeiro lugar.
Hoje, o maior desafio da marca é tentar fazer a carne bovina mais saudável e com as melhores gorduras, a meta é ser referência mundial em conceito de qualidade; seja no aspecto degustativo, como na qualidade da proteína e gorduras.
BeefPoint: Quais são os maiores desafios para quem trabalha apenas com carne de qualidade?
Antônio Ricardo Sechis: Manter os custos dos investimentos na produção, que são: continuidade na seleção genética, boa qualidade das pastagens e fornecimento de dietas alimentares com matéria prima de alto valor nutricional.
BeefPoint: O que precisa evoluir no setor de restaurantes para que aumente a comercialização de carne de qualidade?
Antônio Ricardo Sechis: Elaborar pratos de qualidade, que agreguem valor. É preciso divulgar para os clientes o bom conceito do prato elaborado com produtos produzidos com critérios mais saudáveis ao homem e ao meio ambiente.
BeefPoint: Quais ações você tem feito para fidelizar o cliente que está buscando carne bovina com marca?
Antônio Ricardo Sechis: O bom marketing da carne bovina é o prazer que ela oferece quando degustada. A fidelidade está no bom paladar.
A marca que tem continuidade de qualidade ao longo do tempo, faz a fidelidade dos clientes, caso da Beef Passion, que tem mantido seus bons clientes com o passar do tempo, por trabalhar com conceito continuo de genética, nutrição e bem estar animal.
BeefPoint: O que deveria ser feito para melhorar o marketing da carne no Brasil?
Antônio Ricardo Sechis: Quem é muito bom em marketing de carne bovina são os australianos. Eles fazem propaganda da carne bovina usando mulheres, modelos bonitas e saudáveis, eles a divulgam tanto no país como no exterior.
Sabemos também que a genética Australiana é uma das melhores do mundo, por isso a Beef Passion importa esta genética.
BeefPoint: Em sua opinião qual país é referência na venda de carne com qualidade? O que ele tem feito de diferente?
Antônio Ricardo Sechis: Austrália para mim é um pais de referência, principalmente em seleção genética. A seleção está focada no animal de boa fibra, isso faz a diferença na qualidade dos cortes, mesmo que o animal tenha a boa terminação da carcaça um pouco mais tardia.
A boa fibra precisa estar madura, pois neste ponto ela possui maciez, cor, textura e o sabor mais incorpado.
BeefPoint: Quais são as marcas de carne no Brasil hoje que você considera referência?
Antônio Ricardo Sechis: A Beef Passion é meu referencial de qualidade.
BeefPoint: O que você fez em 2013 que te trouxe mais resultados?
Antônio Ricardo Sechis: Inovação no conceito de seleção da dieta alimentar, para produzir as melhores gorduras nos animais, visando obtenção de cortes saudáveis, mas mantendo alto sabor.
BeefPoint: O que você pretende fazer em 2014? Quais são seus planos?
Antônio Ricardo Sechis: Certificar a boa qualidade das dietas alimentares que estão sendo testadas.
Continuar o processo de seleção genética, bem estar animal e certificar nosso projeto de cria e engorda como projeto sustentável.
BeefPoint: Além de oferecer carne de qualidade, qual é o diferencial do seu negócio?
Antônio Ricardo Sechis: Produção baseada em conceito.
BeefPoint: Qual o exemplo dessa área que você mais admira?
Antônio Ricardo Sechis: Alex Atala.
BeefPoint: Que mensagem você deixaria para aqueles que desejam trabalhar com carne de qualidade em nosso país?
Antônio Ricardo Sechis: Tenham a disposição e persistência de mudar paradigmas. Temos uma cultura que considera o Acém, a Paleta, o Patinho e o Coxão Duro cortes de segunda ou terceira. A Beef Passion desmitifica isso através dos 62 tipos de cortes que produz com animais de qualidade.
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