Setores produtivos de MG querem medidas para uso eficiente de água
23 de fevereiro de 2015
Brasil passa a exportar sêmen bovino para Índia
23 de fevereiro de 2015

“O alimento do cabelo é a carne vermelha”, afirma especialista

A partir da análise de um cabelo ao microscópio consegue descobrir-se a causa de uma cabeleira com excesso de gordura ou com uma queda acentuada. “A resposta está muitas vezes na carência de proteínas e minerais”, afirma o português, Ricardo Vila Nova, que explorou com um grupo de médicos o tratamento a partir do couro cabeludo e especializou-se em Tricologia.

Ricardo criou a marca 2122 Hair Medica e tem fila de espera de um mês no seu consultório no Harrods, em Londres. No ateliê de Josh Wood cuida do cabelo de celebridades como Angelina Jolie e Brad Pitt, Robbie Williams ou Rowan Atkinson.

“O alimento do cabelo é a proteína que está na carne vermelha. As proteínas B6 e B12 e o ferro são as mais eficazes na mineralização do cabelo. Quando temos um paciente vegetariano não o podemos obrigar a comer carne. Aí tem de se compensar com o consumo de vegetais, como o espinafre, a lentilha, o feijão, mesmo não sendo em percentagem igual à da carne”, disse ele em entrevista.

Quando questionado se os suplementos ajudam, ele disse: “Sim, mas na análise do DNA as diferenças são muito visíveis, através da cor. As proteínas que vêm da alimentação são mais azuis e as que vêm dos suplementos são mais desbotadas”.

“A proteína demora cerca de quatro meses a chegar à raiz do cabelo. O cabelo, a pele e as unhas são órgãos secundários e o nosso corpo gere os recursos dando prioridade aos órgãos vitais. Por isso, só quando temos reservas é que as proteínas começam a ser canalizadas para o cabelo”.

Fonte: http://www.sabado.pt, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress