Declaração do ITR deve ser entregue até amanhã
29 de setembro de 2008
Mercado Físico do Boi – 30/09/08
1 de outubro de 2008

Nutripura comemora o sucesso do IV Simpósio Sistema de Produção de Bovinos de Corte

A Nutripura Nutrição & Pastagem realizou nos dia 12 e 13 de setembro o IV Simpósio Sistema de Produção de Bovinos de Corte. Onde foram apresentadas técnicas e informações aos mais de 180 produtores rurais presentes no evento a fim de melhorar a eficiência produtiva e aumentar a rentabilidade da propriedade.

A Nutripura Nutrição & Pastagem realizou nos dia 12 e 13 de setembro o IV Simpósio Sistema de Produção de Bovinos de Corte. Onde foram apresentadas técnicas e informações aos mais de 180 produtores rurais presentes no evento a fim de melhorar a eficiência produtiva e aumentar a rentabilidade da propriedade.

Foram dois dias de muita troca de informações e experiência. No primeiro foram apresentadas técnicas de manejo racional de bovinos de corte, pelo zootecnista Murilo Quintiliano do Grupo ETCO – UNESP Jaboticabal, suplementação a pasto no período das águas pelo Prof. Dr. Flavio Portela Santos – ESALQ/USP e para finalizar o economista Miguel Dauod falou sobre o cenário econômico mundial e suas conseqüências no Brasil e na Agropecuária.

No segundo dia, pela manhã foi realizada a visita ao confinamento MT9, contando com um publico de 153 produtores e técnicos rurais. Nessa oportunidade foi mostrado na prática o trabalho realizado pela Nutripura. Contando com cinco professores durante a manhã de campo, os participantes tiveram a oportunidade de discutir todo o processo do sistema de confinamento, envolvendo a suplementação, o manejo do confinamento, a produção e confecção de silagem, o manejo racional do gado e a coleta e análise dos dados do confinamento. Com essas informações será possível o produtor analisar a sua realidade.

No período da tarde, os convidados foram novamente para o auditório e assistiram a palestra sobre legislação ambiental e trabalhista, apresentada por Mauricio Sarto e discutiram as informações apresentadas pelo palestrante Miguel da Rocha Cavalcanti sobre o mercado interno e externo da carne brasileira, suas oportunidades e as tendências desse mercado.

Segundo palestrante Murilo Quintiliano do Grupo ETCO – UNESP Jaboticabal, o conhecimento é essencial, sem ele não se consegue ter uma produção de baixo custo e alto rendimento. Ele comenta que aliar todas as partes do processo ajuda a entender e melhorar o sistema de produção como um todo.

Segundo Murilo o número de pessoas e o interesse dos participantes o surpreendeu positivamente. Comentando que a iniciativa da Nutripura em promover esse simpósio é muito importante e que produtos bons o mercado tem, mais a assistência ao produtor que é o ponto chave. E quem esta fazendo isso, sai na frente.

O professor Reginaldo Nassar, comenta que a realização de um dia de campo é uma forma avançada de assimilação dos conhecimentos tecnológicos, você tem uma informação posta para sociedade, ai existe um grande desafio que é o setor fazer uso desses conhecimentos novos. Então o dia de campo é algo trabalhoso, que desafia as empresas, mas que traz resultados práticos ao setor produtivo. A interação dos visitantes com os palestrantes e o interesse demonstra a assimilação dos temas apresentados.

Segundo o professor da universidade federal de Goiás, a forma que a Nutripura trabalha com o setor produtivo pecuário é tecnificada, de acompanhamento no local, com uma parceria muito estreita com o setor produtivo, isso demanda maiores custos, maior treinamento, e isso não é possível para todas as empresas. Mas essa forma diferenciada chama desafios e tem mostrado resultados, constatados pelo retorno dos produtores rurais e o aumento das vendas da empresa estimulando a continuidade dessa linha de trabalho pela Nutripura.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress