Confira o comentário de Marcelo Whately, ganhador da inscrição para o BeefSummit Brasil!
4 de dezembro de 2013
Principais indicadores do mercado do boi – 05-12-2013
5 de dezembro de 2013

Nutrição e ciência da carne foram temas de discussão do Congresso Internacional de Nutrição realizado na Espanha

No mês de setembro, a equipe de pesquisa em nutrição do programa Beef Checkoff, dos Estados Unidos, se reuniu em Granada, na Espanha, para prestigiar o Congresso Internacional de Nutrição, onde o Secretariado Internacional de Carne (IMS) realizou o simpósio chamado “Requerimentos de proteína durante o ciclo de vida”. Um número impressionante de cientistas internacionalmente reconhecidos em nutrição destacou a importância da proteína de alta qualidade, como a encontrada na carne vermelha. Uma dessas apresentações foi feita por Nancy Rodriguez, professora de ciência da nutrição da Universidade de Connecticut.
1
A importância e o poder da proteína está ganhando mais força na academia científica, sendo que essa foi a chance da indústria compartilhar pesquisas com as principais influências, líderes de opinião e políticos no mundo global de nutrição. Rodriguez destacou que as pesquisas sugerem que os requerimentos de proteína dietética podem ser maiores do que as atuais recomendações sugerem, assim os resultados funcionais estão se tornando uma medida cada vez mais importante. Rodriguez também falou sobre o mito referente à proteína e à saúde dos ossos, negando as afirmações de que a proteína aumenta as perdas líquidas de cálcio.

“Pelo menos duas refeições do dia, uma delas sendo o café da manhã, contendo 25-30 gramas de proteína de alta qualidade, como as carnes vermelhas, são necessárias para maximizar a reconstrução da proteína do músculo. Uma porção de carne bovina cozida de 85 a 114 gramas contém de 25-30 gramas de proteína de alta qualidade”.

angus

Na última década, o investimento em pesquisa do BeefCheckoff teve um papel essencial para melhorar o entendimento do papel da proteína em uma boa saúde. Hoje, sabemos que muitas pessoas se beneficiam ao incorporar mais proteína de alta qualidade em sua dieta.

Também, em 2-3 de outubro de 2013, mais de 60 pesquisadores da área de nutrição e líderes do setor, incluindo Becky Walth, produtor de carne bovina de Dakota do Sul, que é membro do subcomitê de nutrição e saúde do Beeg Checkoff, reuniram-se em Washington, D.C., para revisar e discutir novas pesquisas sobre proteína e seu papel na saúde pública durante o Protein Summit 2.0. A agenda desse evento foi designada a facilitar um diálogo interativo e científico e explorar as oportunidades únicas para a proteína e seu papel na saúde humana, bem como focar em como ajudar os americanos a otimizar a ingestão de proteína para melhorar a saúde.

“Essa pesquisa, que surgiu de nosso investimento no Beef Checkoff e foi publicada por pesquisadores, está chegando aos consumidores e isso é animador”, disse Walth. “As pessoas estão buscando outras opções de refeição ao invés de somente o jantar. O consenso de que a carne bovina pode ser parte de refeições onde tipicamente não encontramos carne bovina, disseminando o consumo de proteína durante o dia, é uma excelente tradução prática para nosso produto”.

Rodriguez, que participou do comitê de direção do Protein Summit 2.0, disse que o evento incluiu apresentações detalhadas de pesquisas e discussões robustas sobre como avançar em ciência e identificar vias para ajudar as pessoas a otimizar a ingestão para a saúde. “Os especialistas cobriram de tudo, do controle do peso, à função de lipídios e glicose, até o envelhecimento saudável e construção de dietas mais saudáveis ricas em proteínas dentro de metas de calorias. O Summit, então, focou nas formas de trabalhar com pessoas que cuidam da saúde para que se aplique e repasse a pesquisa científica aos estilos de vida dos consumidores”.

Confira artigos relacionados:

Carne Vermelha: considerações clínicas

A cadeia agroindustrial da carne

Carne bovina fornece energia para atletas

Paridade da carne bovina com outras fontes dietéticas de proteínas

Fonte: Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress