Mercado Físico da Vaca – 26/05/10
26 de maio de 2010
Mercados Futuros – 27/05/10
28 de maio de 2010

Núcleo Connan Cana potencializa a utilização de cana-picada nas dietas de bovinos de corte

A utilização de cana-de-açúcar como fonte forrageira na alimentação de bovinos de corte durante o período de seca, pode minimizar os efeitos de baixa disponibilidade de pasto, garantindo dessa forma o desempenho e a saúde dos animais no período de escassez de alimentos.

Embora rica em carboidratos prontamente disponíveis (sacarose), a cana-de-açúcar apresenta grande desbalanço na proporção energia: proteína, fibra de baixa degradabilidade e deficiência de alguns minerais. Seu perfil nutricional afeta a digestibilidade e a taxa de passagem no rúmen, reduzindo assim o consumo de MS e a disponibilidade de nutrientes para a produção de carne.

A correção nutricional da cana-de-açúcar, permite que se faça a utilização da mesma em dieta de animais em cria, recria e engorda, apresentando boas taxas de ganho de peso.

Especialmente desenvolvido para utilização em associação com cana-de-açúcar, o Núcleo Connan Cana contém minerais na forma de polinutriente aglomerado, o que favorece sua homogeneidade na dieta. Contém ainda fontes de proteína verdadeira, uréia pecuária e uréia protegida, em balanço adequado e seguro, garantindo, com praticidade, o atendimento dos níveis protéicos necessários para o ganho de peso dos animais. Os aditivos (leveduras vivas e lasalocida sódica) adicionados melhoram a digestibilidade da fibra e o consumo de matéria seca (MS), garantindo um ambiente ruminal mais saudável e consequentemente melhor aproveitamento da dieta fornecida.

O Núcleo Connan Cana representa uma forma segura e inovadora de fornecer uréia a animais que ingerem cana-de-açúcar, trazendo ainda os benefícios da associação de vários ingredientes que possibilitam maiores produções de carne, melhorando o consumo de MS e a conversão alimentar.

Quer saber mais sobre este produto? Entre em contato pelo box abaixo:

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress