PIB do agronegócio cresceu 0,6% até julho, diz CNA
16 de outubro de 2019
Instituto Dinamarquês desenvolve ferramenta para monitorar higiene da carne
16 de outubro de 2019

Novo programa da Natural Grocers oferece maior transparência em carnes e frutos do mar

A Natural Grocers de Lakewood, Colorado, atualizou recentemente suas seleções de departamentos de carnes e frutos do mar em todas as suas lojas em 19 estados. Com ofertas ampliadas, incluindo iaques exóticos, javalis, avestruzes, mahi-mahi frescos e rockfish, a loja também introduziu um sistema de classificação que fornece aos compradores maior transparência na compra de carnes produzidas a pasto, suínos, aves, peixes e frutos do mar.

“Nossos padrões garantem que toda a nossa carne seja natural e humanamente criada e que nossos frutos do mar sejam produzidos de forma sustentável, o que acreditamos ser o melhor para nossos clientes, animais e meio ambiente”, disse o co-presidente da Natural Grocers, Kemper Isely, em comunicado. “Acreditamos também que nossos clientes apreciam o fato de tornarmos essa qualidade e variedade incríveis acessíveis.”

Para ajudar seus compradores a entender os vários padrões de qualidade para carnes e frutos do mar, a Natural Grocers introduziu um sistema de classificação para suas seleções de carne fresca e congelada. O novo sistema de classificação identifica produtos de carne e frutos do mar como bronze, prata e ouro.

Os padrões de bronze incluem cultivos sustentáveis; criado humanamente; sem antibióticos, hormônios ou promotores de crescimento; nenhum subproduto animal; e nenhum animal clonado ou geneticamente modificado.

O padrão prata inclui todos os requisitos do padrão bronze, bem como alimentos não-OGM; alfafa não-OGM (ruminantes); sem corantes sintéticos (frutos do mar); ar livre (aves); 100% orgânico criado a pasto e/ou orgânico certificado (ruminantes, frutos do mar); e de origem sustentável (frutos do mar).

O padrão ouro, que inclui todos os requisitos de bronze e prata, também garante que o produto seja certificado como orgânico e/ou outras práticas agrícolas regenerativas (carne bovina, aves, suínos); 100% doméstico nos EUA (ruminantes, aves, suínos); e selvagens capturados e com certificação sustentável (frutos do mar, javalis).

Para todas as carnes frescas e congeladas, os padrões da Natural Grocers exigem criação humana, sem hormônios, sem medicamentos para promover o crescimento, sem uso de antibióticos e sem subprodutos de animais terrestres. A alimentação não OGM é sempre preferida. Para frutos do mar, a loja apenas estoca opções sustentáveis ​​certificadas por terceiros, incluindo peixes selvagens, vieiras e camarão cultivado organicamente.

A Natural Grocers disse que espera que seus novos padrões de carnes e frutos do mar permitam que os clientes vejam como os produtos individuais são criados e produzidos. Os clientes podem consultar a tabela “Nossos padrões” nas portas do departamento de carnes e frutos do mar para ver quais atributos um produto de carne ou frutos do mar possui.

“A única coisa que fizemos foi criar transparência e informações reais sobre os rótulos de produtos de origem animal, para que os clientes possam entender melhor e, mais importante, confiar que os alimentos que estão comprando e comendo são realmente o que afirmam ser”, disse Natural Grocers EVP Heather Isely.

“Existem muitas brechas em cada setor de espécies animais, e fizemos o possível para trazer luz a essas áreas de confusão e fornecer informações que podem ser usadas no ponto de compra. Muitas vezes há uma desconexão de como os alimentos chegam da fazenda para a mesa e queremos ajudar a preencher essa lacuna de informações.”

Fonte: Winsight Grocery Business, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress