Como Cingapura venceu a corrupção – Por Marcos Sawaya Jank
7 de março de 2016
[VÍDEO] Como se planejar e se preparar na véspera – Sacadas AgroTalento
7 de março de 2016

Novo presidente dos EUA deve abrir mercados e ser pró-imigração, avalia CEO da JBS USA

Independente do partido que saia vencedor nas eleições deste ano, é importante que o novo presidente dos Estados Unidos seja alguém voltado para a conquista de mercados e tenha a preocupação de manter o país aberto para a força de trabalho imigrante. É a avaliação do CEO da JBS USA, André Nogueira, executivo responsável pela operação que responde pela maior parte da receita global da companhia de proteína animal com matriz brasileira.

As eleições norte-americanas estão nas primárias, em que os representantes de cada partido tentam conquistar a nomeação para concorrer à presidência. No partido Democrata, o mesmo do presidente Barack Obama, a ex-secretária de estado e ex-primeira-dama Hillary Clinton lidera a corrida . Já no partido Republicano, os pré-candidatos estão em maior número e quem está à frente na disputa é o empresário Donald Trump, que tem conquistado a preferência do eleitorado e tem como principais adversários Ted Cruz e Marco Rubio.

Com experiência em cargos executivos no Brasil e em vários outros países, Nogueira acredita que, a despeito das mudanças políticas, os Estados Unidos têm o ambiente mais favorável para a atividade empresarial que ele conseguiu encontrar.  Ele destaca que, considerando o tamanho da economia norte-americana, a interferência do estado é relativamente pequena. Desta forma, mesmo uma empresa de matriz estrangeira, ambiente de negócios pouco pode ser influenciado diretamente pelo presidente, seja qual for.

Fonte: Globo Rural, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress