Consumidores americanos estão dispostos a gastar mais com hambúrguer
25 de março de 2014
Principais indicadores do mercado do boi – 26-03-2014
26 de março de 2014

Novo estudo questiona a ligação entre consumo de gordura e doenças do coração

Uma análise profunda dos dados existentes sobre o consumo de diferentes tipos de gorduras e seus efeitos na saúde coronária concluiu que as evidências não apoiam as diretrizes que vêm sendo ensinadas ao público há várias décadas.

No artigo, “Associação de dieta, circulação, suplemento de ácidos graxos com riscos coronários: uma revisão sistemática e meta-análise”, a equipe de pesquisadores, a maioria britânicos, extraiu dados sobre características de estudos já feitos e avaliou as tendências dos estudos.

Por anos, diretrizes médicas têm dito que o alto consumo de ácidos graxos poli-insaturados (óleos vegetais, peixes como salmão e truta) ao invés de gorduras saturadas (lácteos, carnes) promovem a saúde cardiovascular. Porém, os autores desse artigo concluem que as atuais evidências não suportam claramente as diretrizes cardiovasculares que encorajam o alto consumo de ácidos graxos poli-insaturados e o baixo consumo de gorduras totais saturadas.

“Os pesquisadores encontraram uma ligação entre gorduras trans, agora difamando amplamente os óleos parcialmente hidrogenados que por muito tempo foram adicionados aos alimentos processados, e doenças cardíacas. Mas não encontraram evidências de perigos de gorduras saturadas ou benefícios de outros tipos de gorduras”.

 As conclusões do estudo poderiam ter amplas implicações para todos, desde as diretrizes nutricionais do governo, que são a base de políticas de saúde pública federais, até o “The D. Oz Show”.

Confira os benefícios do consumo da carne vermelha para a saúde humana [INAC]

Consumo de proteína animal pode prevenir doenças em homens mais velho

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress