Preço, sabor e conveniência não são mais os únicos fatores decisivos quando as pessoas compram alimentos e bebidas, de acordo com um novo estudo do Deloitte, Food Marketing Institute and Grocery Manufacturers Association (GMA). O estudo mostrou que aproximadamente metade dos americanos pesquisados (51%) pesam fatores como saúde e bem-estar, segurança, impacto social, experiência e transparência em suas decisões de compras, além dos “direcionadores tradicionais”, que são sabor, preço e conveniência.
O estudo previu uma mudança na equação de valor para a indústria de alimentos e bebidas, o que significa que algumas marcas aumentarão seu foco mais especificamente nas demandas mais tradicionais, enquanto outras investirão mais nas demandas em desenvolvimento.
As implicações para a indústria incluem:
– Os gostos e preferências dos consumidores continuarão fragmentados;
– O papel dos varejistas em influenciar as decisões de compras continuará aumentando;
– Companhias menores e mais novas alavancarão novas tecnologias, relações com terceiros e melhorarão o engajamento para ganhar a confiança dos consumidores;
– Competidores maiores dentro da indústria se ajustarão para cumprir com propósitos novos e únicos de valor; e
– O sucesso do mercado será determinado pela construção de vantagens competitivas voltadas para determinados propósitos.
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Fonte: MeatingPlace.com, traduzida pela Equipe BeefPoint.