EUA: em agosto, foram alojados 11,1 milhões de cabeças em confinamento
26 de setembro de 2018
Meu maior segredo na pecuária de corte
26 de setembro de 2018

Novo acordo entre EUA e Coreia beneficiam indústria de carne

O presidente Trump e o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, assinaram uma versão revisada do Acordo de Livre Comércio Estados Unidos-República da Coreia (KORUS), e a indústria de carnes vermelhas recebeu as boas novas.

O imposto sobre a carne bovina dos EUA foi reduzida para 21,3%, de 40%, e continuará diminuindo a cada ano até ser eliminada até 2026.

Os EUA se beneficiam de ter um acordo de livre comércio com a Coreia do Sul em vigor antes que os acordos de livre comércio de outros exportadores com o país entrem em vigor.

“A assinatura do acordo KORUS revisado é uma notícia tranquilizadora para as indústrias de carne bovina e suína dos EUA. As condições de acesso ao mercado garantidas no KORUS original não apenas ajudaram a aumentar a participação de mercado de carne vermelha dos EUA na Coreia do Sul, mas também aumentaram o consumo tornando nossos produtos de carne bovina e suína mais acessíveis aos consumidores coreanos”, disse o presidente da Federação de Exportação de Carnes dos EUA, Dan Halstrom.

Os Estados Unidos são o maior fornecedor de carne bovina para a Coreia e ficam atrás apenas da União Europeia como segunda maior fornecedora de carne suína, observou a USMEF. As exportações de carne vermelha dos EUA para a Coreia registraram um recorde no ano passado de US $ 1,7 bilhão, um aumento de 19% em relação ao mesmo período do ano anterior e 69% a mais que em 2012, quando a KORUS entrou em vigor pela primeira vez.

A secretária de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, disse: “É um negócio melhor para toda a economia dos Estados Unidos, incluindo o setor agrícola. Isso representa uma melhoria importante nas relações comerciais entre os nossos dois países, com base na cooperação de longa data que temos desfrutado”.

Perdue disse que espera um “novo NAFTA” e novos acordos comerciais com a UE, o Japão e a China.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress