1,3 mil famílias do MST invadem fazenda da USP em Londrina
18 de agosto de 2015
Genética eleva rentabilidade na pecuária, diz Cepea/Esalq
18 de agosto de 2015

Novanis comemora 15 anos de atuação no setor de suplementação animal

Com grande participação na Região Centro-Oeste do Brasil, a Novanis completa 15 anos no mercado e ocupa lugar de destaque no segmento de nutrição intensiva de bovinos de corte. A empresa, mesmo sendo uma das mais novas na atividade, já está entre as 10 maiores no setor de suplementação animal do País.

Sua linha de produtos oferece opções para diversos sistemas de produção. Em confinamentos, possui presença marcante na pecuária intensiva do Mato Grosso, atendendo 32% dos animais confinados neste estado, com rações completas, concentrados e núcleos, além de ser líder no mercado com a tecnologia do NovoSemi, sistema de engorda intensiva a pasto.

“Atualmente, a Novanis produz aproximadamente 750 toneladas por dia, em três unidades fabris próprias no Mato Grosso, nas cidades de Água Boa, Campo Novo do Parecis e Rondonópolis, além de duas plantas terceirizadas, localizadas em Campo Grande e São Gabriel do Oeste, no Mato Grosso do Sul”, detalha a coordenadora de qualidade da empresa, Lívia Fagundes.

A empresa, que hoje emprega cerca de 200 funcionários, entre profissionais especializados, representantes e colaboradores, é destaque e referência em Programas de Qualidade Total no Estado, com resultados expressivos nas auditorias realizadas pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), no quesito de controle de qualidade. São 104 produtos divididos em proteicos, rações e minerais, além de núcleo e concentrados para bovinos de corte, bovinos de leite, equinos e ovinos.

Para aumentar a produtividade e eficiência no trabalho diário nas propriedades rurais de seus clientes, a Novanis está investindo em tecnologia de precisão e gestão, dentre as quais se destaca o fornecimento de ração a granel a pasto, através de uma DRP (Distribuidora de Ração a Pasto) melhorando a mão de obra e softwares de gestão que avaliam as métricas e os indicadores de desempenho e controles para otimizar toda a logística de operações dentro da fazenda.

Ainda, dentro desse projeto de evolução, a Novanis também se filiou ao Paex (Parceiros para a Excelência), um programa da Fundação Dom Cabral, que reúne empresas em busca da implementação de um modelo de gestão com foco nas melhorias de resultados e no aumento de competitividade, e que já integra 600 empresas entre grupos regionais no Brasil, Paraguai, Portugal, México e EUA.

Outro projeto que está em fase de desenvolvimento pela Novanis é o da Fazenda Conceito, chamada de NovaPec, que visa, dentre outros objetivos, implementar e validar novas tecnologias de intensificação da produção animal, buscando altas taxas de lotação e de lucro/hectare/ano.

“A Novanis agora está partindo para novos desafios que resultem na melhoria das fases de cria e recria de bovinos, visando encurtar o ciclo produtivo. As tecnologias disponíveis atualmente, permitem que os animais sejam abatidos cada vez mais precoces e pesados, gerando assim, uma maior capacidade produtiva de carcaça nas propriedades rurais”, explica o coordenador de P&D da empresa, Welton Cabral.

“A integração lavoura pecuária faz parte de um grande projeto para o Estado, e a Novanis está inserida como precursora dessa tecnologia nas principais propriedades de MT”, acrescenta.

Fonte: Ascom, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

3 Comments

  1. Aluizio Hermínio dos Santos disse:

    Parabéns por mais um ano de bons negócios e cada vez mais aprimorando o atendimento e confiabilidade a nós produtores .( Fzda Reunidas Taquari Antônio Boim) .

  2. wilsonOslis sanches lucas disse:

    Parabens Arlindo
    Sempre admirei seu profissionalismo e voce sempre esteve na vanguarda quando se fala em pecuaria moderna.
    Desejo a voce e sua empresa muito sucesso.

  3. Jose Ricardo Rezende disse:

    Parabéns ao meu amigo Arlindo e toda sua equipe. Sucesso merecido

plugins premium WordPress