Salário mínimo x preço do boi
4 de abril de 2002
Malásia detecta febre aftosa
8 de abril de 2002

Nova Zelândia vê boas perspectivas para o setor de carnes

A indústria de carnes da Nova Zelândia está prevendo um ano bastante significativo para o setor de carnes do país – bovina, ovina e caprina -, segundo informou o presidente da Meat New Zealand, Jeff Grant, nesta semana.

Ele disse que os lucros estão dando à indústria de carnes neozelandesa um alto nível de confiança, e estimulando um novo investimento em todos os aspectos da indústria de carnes do país. “O nível de lucratividade dos produtores de carne do país está permitindo que novos investimentos sejam feitos nesse setor. Em meu ponto de vista, os preços da carne nos últimos 3 anos não foram excepcionais, mas esses níveis obtidos foram necessários para que a indústria continuasse contribuindo com a economia da Nova Zelândia, e continuasse se expandindo”.

Segundo Grant, apesar de os produtores de carne do país estarem realmente satisfeitos com os aumentos dos lucros obtidos neste setor, ainda não se recuperaram totalmente do período crítico de 10 anos de baixa lucratividade ocorrida no setor de carne bovina e ovina, além da baixa lucratividade experimentada pela maioria dos processadores e exportadores desse setor. “Nós não podemos nos esquecer dos esforços feitos por todos os membros do setor para que alcançássemos essa posição hoje. Isso não foi resultado de boa sorte, como alguns acreditam. Foi resultado de aplicação de tecnologia e inovação. A qualidade da carne neozelandesa aumentou muito, o que deu aos exportadores melhores condições nos mercados internacionais. Por exemplo, há 20 anos, 85% da carne de carneiro era exportada em forma de carcaça inteira. Em 1991, esse produto equivalia a 45% e, em 2001, a apenas 8%. Os 92% restantes foram vendidos na forma de cortes separados, com osso e sem osso. Com o aumento da qualidade e das vendas, a eficiência do processo vem aumentando ano a ano, provocando ainda uma redução nos custos”.

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress