Perdas com inundações na Austrália serão enormes
21 de fevereiro de 2019
60 anos para aposentadoria de homens e mulheres do campo ‘é ótimo’, diz ministra
22 de fevereiro de 2019

Nova Zelândia investirá US$ 33 milhões em pesquisa de gases do efeito estufa

O Centro de Pesquisa de Gases de Efeito Estufa Agrícolas da Nova Zelândia (NZAGRC) revelou que investirá quase NZ$ 49 milhões (US$ 33,6 milhões) nos próximos 10 anos para impulsionar a pesquisa sobre emissões de gases de efeito estufa.

A medida segue uma revisão independente, compilada pelo Ministério de Indústrias Primárias da Nova Zelândia, que descobriu que o país era um líder mundial no campo da redução das emissões de metano da pecuária.

Os revisores notaram a “pesquisa de alta qualidade e reconhecimento internacional” possibilitada pelo NZAGRC através de suas atividades científicas. O diretor do NZAGRC, Harry Clark, disse que a Nova Zelândia está “se superando” na pesquisa agrícola relacionada à mudança climática, considerando o tamanho do país.

“O NZAGRC tem uma forte história de desenvolvimento de capacidades, particularmente no apoio a jovens pesquisadores em posições permanentes”, disse Clark. “Esforços também foram direcionados para identificar capacidade ou lacunas de conhecimento que poderiam ser críticas para a Nova Zelândia no futuro, como ciência e modelagem de solos.”

Embora a revisão tenha elogiado a Nova Zelândia, ela delineou recomendações futuras para melhorar a pesquisa do NZAGRC, desenvolvendo parcerias mais amplas e buscando outras contribuições relevantes das partes interessadas.

“A oportunidade e o desafio agora são garantir que continuemos a apoiar a excelência e a liderança científica da Nova Zelândia ao mesmo tempo em que colocamos nossa pesquisa em prática”, disse o gerente de recursos sustentáveis do Ministério de Indústrias Primárias, Neil Williams.

“Continuamos nos esforçando para oferecer aos agricultores da Nova Zelândia soluções práticas e econômicas para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa nas fazendas”.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress