Veja os slides de Mauricio Nogueira no Feed2011: Pastagens e mitigação de CO2
13 de setembro de 2011
Uruguai prepara franquia internacional de restaurantes
13 de setembro de 2011

Nova Zelândia: exportações de carne bovina aumentaram 21% em agosto

Apesar dos relatos sobre a fraca demanda, as exportações ao maior mercado de carne bovina da Nova Zelândia, os Estados Unidos, aumentaram em 27%, para 7.510 toneladas, a maioria sendo de carne magra processada de touros e vacas leiteiras abatidos. As exportações para a Coréia, com os envios de carne bovina e de vitelo da Nova Zelândia alcançaram 2.573 toneladas, 144% a mais que em agosto de 2010.

Apesar dos relatos sobre a fraca demanda, as exportações ao maior mercado de carne bovina da Nova Zelândia, os Estados Unidos, aumentaram em 27%, para 7.510 toneladas, a maioria sendo de carne magra processada de touros e vacas leiteiras abatidos. Com os altos abates nos Estados Unidos, a carne bovina magra importada é necessária para a produção de hambúrguer.

As condições que dificultam o comércio para alguns exportadores são similares às registradas na Austrália, com o fraco dólar dos Estados Unidos significando que os importadores desse país estão pagando preços mais altos que no ano anterior, enquanto os exportadores neozelandeses estão recebendo um preço menor, em suas respectivas moedas.

A demanda na Coréia, antes do feriado de Chuseok, foi particularmente forte em agosto, com os envios de carne bovina e de vitelo da Nova Zelândia alcançando 2.573 toneladas, 144% a mais que em agosto de 2010. As exportações ao sudeste da Ásia caíram em 12% comparado com agosto do ano anterior, para 2.461 toneladas, com os envios à Indonésia restritos após um forte mês em julho (durante o qual as licenças de importação trimestral foram preenchidas).

A demanda japonesa permaneceu fraca devido às condições econômicas incertas, com as exportações de carne bovina e de vitelo da Nova Zelândia em agosto caindo em 38% comparado com o ano anterior, para 1.206 toneladas. As exportações ao Canadá aumentaram em 23%, para 1.049 toneladas.

A reportagem é do MLA, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress