Uruguai prevê forte competição do Brasil pelo mercado chinês
22 de janeiro de 2016
Sul lidera ranking regional do valor bruto da produção agropecuária
22 de janeiro de 2016

Nova Zelândia aumenta exportações de carne bovina no primeiro trimestre da estação

As exportações de carne bovina e de vitelo da Nova Zelândia geraram NZ$ 682 milhões (US$ 439,89 milhões) no primeiro trimestre da estação de 2015-16, que terminou em 31 de dezembro, 14% a mais que no mesmo período da estação anterior. Isso refletiu um aumento de 15% nos envios enquanto o valor médio da tonelada caiu em 1%.

As exportações à América do Norte, maior destino das exportações de carne bovina e de vitelo da Nova Zelândia, permaneceram sem mudanças com relação à estação anterior – em níveis 33% maiores do que a média dos últimos cinco anos. Isso refletiu principalmente a forte demanda por carne bovina nos Estados Unidos. Entretanto, o valor médio das exportações à América do Norte caíram em 8,2%, apesar da queda de 15% no dólar neozelandês com relação ao dólar americano no período. O declínio refletiu uma queda de 14% no valor médio de processamento da carne bovina, que foi parcialmente compensada pelos aumentos no valor médio dos outros cortes.

O forte apetite do norte da Ásia pela carne bovina e de vitelo da Nova Zelândia levou a um aumento de 55% nos envios e um aumento de 7,3% no valor médio por tonelada. As exportações a essa região totalizaram 31.000 toneladas de outubro a dezembro de 2015 – quase equivalente ao volume médio exportado em cinco anos para a Ásia do Norte no mesmo período.

Fonte: http://www.scoop.co.nz, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress