O Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) da Argentina atualizou o Regulamento de Inspeção de Produtos, Subprodutos e Derivados de Origem Animal, aprovado pelo Decreto 4238/68, incorporando um capítulo específico sobre bem-estar animal. Nesse sentido, há mais de uma década, os frigoríficos exportadores habilitados para vender para a União Europeia (UE) vêm cumprindo com normas equivalentes à recentemente promulgada pelo órgão sanitário nacional.
Agora, pela Resolução 46/2014, todas as plantas que estejam sob fiscalização federal deverão implementá-lo, estabelecendo-se a obrigatoriedade de desenvolver um manual de bem-estar animal que inclua o acompanhamento dos fornecedores e as boas práticas durante o transporte dos animais.
“Esse capítulo é fundamental para a Argentina no tema do abate humanitário”, disse o representante da Associação Argentina de Bem-Estar Animal, Rodolfo Acerbi.
Fonte: valorcarne.com.ar., traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
This post was published on 22 de abril de 2014
Vem aí o primeiro Intensivão Legado 2021 sobre sucessão familiar na fazenda. Um dos nossos… Read More
Uma equipe público-privada multidisciplinar projetou medidas adicionais para os frigoríficos do Uruguai, buscando evitar os… Read More
A KPTL, uma das principais gestoras de venture capital do Brasil, anunciou hoje um investimento… Read More
A extraordinária geração de caixa nos EUA viabilizará a redução da dívida bruta da Marfrig.… Read More
O Serviço de Inspeção Federal (SIF) registrou o aumento de 18% na emissão de certificados… Read More
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou, nesta quinta-feira (14), a Portaria nº 198 que… Read More