Hambúrguer simples, ou duplo. De carne ou vegetariano. Com queijo, bacon e mais 12 recheios a sua escolha (sem valor adicional) além da batata, de lei. Em resumo, esse é o cardápio completo do Now Burger, mas não se engane. É possível montar mais de 90.000 combinações com os ingredientes.
É com essa proposta que nasceu o Now Burger no final de 2016, que pretende trazer para São Paulo um modelo que nos Estados Unidos vem se mostrando um grande concorrente dos gigantes do fast food. A inspiração vem da rede americana Five Guys (confira aqui um especial sobre a rede Five Guys).
La, a fórmula é a mesma: compre seu hambúrguer e monte como quiser com os topings disponíveis sem preço adicional. Com um cardápio reduzido é possível focar no clássico bom e barato, e foi pensando nisso que a dupla Felipe Barone e Milton Costa pensou o Now Burger. No total, o local trabalha com apenas 90 itens no estoque e todos seus hambúrgueres são feitos de Angus Beef.
É possível fazer uma refeição completa por R$30 no local, com hambúrguer, refrigerante e batata frita — a vontade durante 30 minutos se você comer no salão.
Além da inspiração no cardápio, o Now trouxe alguns pequenos mimos da rede americana, como a opção de colocar cogumelos no lanche — aqui o Paris, la o Portobelo — e batata cajun, fritas que levam tempero levemente picante inspirado nos temperos da comida do sul dos Estados Unidos e o hambúrguer entregue envolto em papel alumínio, que ajuda a manter a temperatura da comida.
Além da questão do cardápio, o Now Burger aposta em outros dois trunfos: horário de funcionamento flexível e forte atuação em serviços de entrega online.
80% dos pedidos do local são feitos via delivery, o que já coloca o restaurante entre os mais pedido do app iFood. Além disso, o Now Burger está fechando uma parceria com o UberEats e visa dobrar o número de pedidos feitos por dia.
Os números expressivos de compras via app é resultado de uma forte atuação online da lanchonete. Eles monitoram todos os comentários e pedidos feitos pelos aplicativos e no menor sinal de insatisfação ou problema entram em contato com o cliente para saber a natureza do comentário. A reclamação é colocada em um banco de dados na nuvem, e o restaurante consegue identificar a origem do problema cruzando informações do sistema de biometria implantado na cozinha.
Através dele, o Now consegue também cronometrar o tempo para a entrega do pedido: o hambúrguer precisa estar pronto em 10 a 12 minutos, e na casa do cliente em 45 minutos.
Outra vantagem do Now é seu horário de funcionamento. Quando praticamente todos os restaurantes dos aplicativos estão fechados, a hamburgueria está a todo vapor: ele ficam abertos das 11hrs às 4hrs da manhã, com o horário da madrugada sendo o segundo pico de pedidos, só perdendo para a janta.
Fonte: Revista VIP, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.