Projeto do governo de abater 5 mil búfalos em Rondônia deve custar R$ 4 milhões
21 de dezembro de 2015
Carne bovina vai ultrapassar a soja e virar carro-chefe da balança comercial, diz presidente da ABCZ
21 de dezembro de 2015

‘Nova China’ exigirá mais que trocar soja por carne, diz diretor da OCDE

Ángel Melguizo, diretor de América Latina e Caribe da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico),  lançou, durante encontro de ministros das Relações Exteriores, em Cartagena (Colômbia), o relatório “Perspectivas Econômicas da América Latina em 2016”, que aborda as novas relações com a China. Ele disse que o boom de commodities acabou, mas que há novas oportunidades a serem exploradas.

O relatório da OCDE recomenda que os países adotem estratégias para relacionar-se com “uma nova China”. “Essa nova China não é uma China em crise. É uma China que muda, a taxas de crescimento mais baixas, porém mais sustentáveis. Agora há ali uma classe média urbana emergente que muda a demanda do país. Por exemplo, por alimentos de mais qualidade. Menos soja e mais carne é um dos efeitos”, explica.

Para o economista, há países que estão se adaptando às novas necessidades, como o Uruguai. “Não adianta apenas vender mais carne que soja, é preciso agregar valor à marca, mostrar que a sua carne tem valor agregado, que é um produto sofisticado.”

Fonte: Folha de São Paulo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress