Nova campanha britânica destaca o papel positivo da carne vermelha na saúde

Uma nova campanha destinada a inspirar as pessoas sobre o papel da carne vermelha magra em uma dieta saudável foi lançada no início desta semana (3 de dezembro) por três organizações de carne vermelha da Grã-Bretanha.

A campanha do programa co-financiado pelo Conselho de Desenvolvimento Agrícola e Hortícola (AHDB), Hybu Cig Cymru (HCC) – Meat Promotion Wales e Quality Meat Scotland (QMS), foi lançada em toda a Inglaterra, País de Gales e Escócia.

A iniciativa coletiva também visa combater a desinformação sobre o papel da carne vermelha em uma dieta equilibrada e ajudar a apoiar uma melhor compreensão dos fatos sobre o valor nutricional da carne vermelha.

Três celebridades conhecidas em toda a Inglaterra, Escócia e País de Gales estão à frente da campanha. O jogador de rugby galês, Shane Williams, representa o País de Gales; a apresentadora de televisão e vencedora do Celebrity MasterChef, Angellica Bell, representa a Inglaterra e o ex-jogador de rúgbi da Escócia, Thom Evans, representa a Escócia.

A campanha, que tem como objetivo atrair o público mais jovem, tem foco em mídia social e destacará o valor nutricional, a facilidade e a versatilidade da carne vermelha magra, de acordo com as alegações de saúde aprovadas, e a oportunidade de desfrutar de refeições de carne no meio da semana.

As principais mensagens de saúde são comunicadas pelas celebridades enquanto cozinham três pratos saudáveis de carne vermelha com um membro do público.

Para ampliar o alcance da campanha, foi desenvolvida uma ficha nutricional para distribuição aos profissionais de saúde.

Os insights do consumidor, que ajudaram a informar o criativo por trás da campanha, mostram que uma proporção de jovens está limitando o consumo de carne vermelha e não estão cientes do papel positivo que a carne vermelha pode desempenhar na dieta.

Christine Watts, Diretora de Comunicações e Desenvolvimento de Mercado da AHDB, disse: “Esta campanha é um ótimo exemplo do que pode ser alcançado quando as três organizações trabalham juntas em nome dos contribuintes em toda a Grã-Bretanha.

“Angellica, Thom e Shane são excelentes defensores do papel da carne vermelha em uma dieta saudável e equilibrada e prevemos um engajamento positivo por parte dos consumidores”.

Gwyn Howells, diretor executivo da HCC, disse: “Temos uma boa história para contar sobre o papel positivo que o cordeiro, carne bovina e suína pode desempenhar em uma dieta saudável e equilibrada, fornecendo uma ampla gama de nutrientes essenciais.

“Temos o prazer de trabalhar em conjunto com nossos colegas na Escócia e na Inglaterra nesta campanha, e com personalidades esportivas de renome que podem ressaltar o valor da carne vermelha para pessoas com um estilo de vida ativo”.

Alan Clarke, diretor executivo da Quality Meat Scotland (QMS), disse: “Mais do que nunca, é essencial que o importante papel desempenhado pela carne vermelha em uma dieta saudável e balanceada seja comunicado com precisão.

“Trabalhar com AHDB e HCC neste projeto significa que podemos coletivamente lidar com algumas das informações errôneas atualmente disponíveis na arena pública em torno da carne vermelha magra.”

Esta atividade é financiada pelo fundo de 2 milhões de libras esterlinas (US$ 2,55 milhões) da AHDB, delimitadas para projetos colaborativos que são gerenciados pelos três órgãos de carnes da Grã-Bretanha – AHDB, HCC e QMS.

Veja os vídeos:

Fonte: The Cattle Site, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar