Mercado Físico da Vaca – 02/09/09
2 de setembro de 2009
Mercados Futuros – 03/09/09
4 de setembro de 2009

Nível II de Curso de Manejo de Animais de Elite já está agendado para Expoinel 2009

O primeiro Nível aconteceu na última semana em Marília e atraiu alunos de cinco Estado do país

O primeiro Nível aconteceu na última semana em Marília e atraiu alunos de cinco Estado do país

Terminou na última sexta-feira (28), em Marília, o Nível I do Curso de Especialização em Manejo de Animais de Elite, promovido pela Universidade do Boi e da Carne. Durante toda a semana, os alunos vindos de cincos Estados (São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal) tiveram contato com aulas técnicas e práticas, conhecendo o dia-a-dia do apresentador de um animal de pista.

O curso busca capacitar principalmente tratadores e apresentadores de animais de elite com técnicas de trato diário de bovinos de alto valor comercial, buscando melhorar o desempenho em julgamentos e leilões, além de aperfeiçoar a atuação com animais Puros de Origem (PO) junto aos criatórios. Nas aulas, os alunos tiveram contato direto com animais consagrados nas pistas como Elegance e Essência, do grupo Nelore Unimar. “Os alunos puderam avaliar três fêmeas durante a nossa visita à Fazenda Água Limpa da Unimar, como se estivessem em um julgamento. Essa proximidade com a realidade das pistas é de suma importância para o desenvolvimento das atividades, pois além de atrair a atenção dos participantes, contribui essencialmente no aprendizado”, afirmou o coordenador da Universidade do Boi e da Carne, Marcos Pertegato.

Os alunos compartilham da opinião de Pertegato e afirmam que o contato com esses animais permite que tenham um amplo conhecimento sobre o manejo adequado a ser utilizado com os animais de elite. “Sem dúvida esse é um diferencial, o que também me fez procurar o curso. Tenho muito interesse em me especializar nessa área, além disso, pretendo contribuir para o criatório da minha família”, afirma o estudante do último semestre de Engenharia Agronômica, Igor Pavan.

O curso é dividido em dois módulos independentes e o segundo está agendado para os dias 17 e 18 de setembro durante a 38ª Expoinel – Exposição Internacional do Nelore, que acontece no parque Fernando Costa em Uberaba (MG). “Serão abordados assuntos como importância do apresentador para o sucesso na comercialização, técnicas de apresentação e a visão dos jurados”, detalha Pertegato.

As inscrições e informações sobre os cursos da Universidade do Boi e da Carne podem ser obtidas através do site www.universidadedacarne.org.br. A Universidade do Boi e da Carne é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e conta com o apoio da Dow AgroSciences e da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress