Categories: Giro do Boi

Nestlé pode estender parcerias de hambúrgueres à base de plantas

A Nestlé poderá expandir sua parceria de vendas de hambúrguer vegetal com a cadeia de fast food McDonald’s além da Alemanha e também está procurando outros parceiros, afirmou a gigante suíça de alimentos nesta terça-feira.

“O McDonald’s é um cliente grande e empolgante, mas não é a única opção e temos uma capacidade muito boa para lidar com uma (possível) extensão além da Alemanha”, disse Marco Settembri, diretor executivo dos negócios da Nestlé na Europa, Oriente Médio e Norte da África disse.

O mercado de substitutos de carne pode subir para US $ 140 bilhões na próxima década, de acordo com o Barclays, já que muitos consumidores preocupados com a saúde e o clima procuram reduzir seu consumo de carne.

A Nestlé lançou o Incredible Burger, totalmente vegetal, em abril, sob a marca Garden Gourmet em vários países europeus. No mesmo mês, o McDonald’s começou a vender os hambúrgueres como “Big Vegan TS” em seus 1.500 restaurantes na Alemanha.

Os primeiros resultados do lançamento na Alemanha foram promissores, disse Settembri.

“Para ambos (de nós), se fizermos isso, se formos adiante, queremos fazer o certo. Temos capacidade, é claro, mas realmente precisamos planejar e precisamos fazer bem ”, disse ele em uma conferência do Deutsche Bank.

A Nestlé também está trabalhando com outras operadoras para fornecer produtos a clientes corporativos, mas Settembri insistiu que o canal de varejo da empresa, uma “força histórica”, também era muito importante.

Ele disse que não vê as alternativas de carne como uma ameaça aos negócios existentes da Nestlé, já que não tem muitos produtos de carne.

A Nestlé, com sede na Suíça, também anunciou planos para lançar um hambúrguer baseado em vegetais nos EUA ainda este ano, onde competirá com produtos fabricados pela Beyond Meat e pela Impossible Foods.

Em uma entrevista à Reuters na semana passada, os chefes da marca Sweet Earth da Nestlé, Kelly e Brian Swette, disseram que o seu Awesome Burger estaria disponível em lojas e restaurantes nos EUA em setembro ou outubro.

Fonte: Reuters, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

This post was last modified on 13 de junho de 2019 11:09

Share
Published by
Equipe BeefPoint

Recent Posts

Por que lucratividade é muito mais importante do que produtividade na sua fazenda?

Por que é tão importante falar de lucratividade versus produtividade? A primeira coisa é: são dados reais! Existem poucos bancos… Read More

28 de janeiro de 2020

Efeito do coronavírus no consumo de carne: “O que está acontecendo não é bom”, diz empresário uruguaio

O surto do coronavírus está alarmando o mundo, especialmente a China e outros países da Ásia, e está causando um… Read More

28 de janeiro de 2020

EUA: Futuros de gado caem em meio a temores de coronavírus

Na sexta-feira, o futuro dos bovinos vivos e para engorda dos EUA atingiu seus preços mais baixos em meses, em… Read More

28 de janeiro de 2020

Fogo na Austrália e peste suína africana devem favorecer carne brasileira

Os incêndios na Austrália afetam a produção de carnes no país, o que deve abrir espaço para novo salto de… Read More

28 de janeiro de 2020

Mapa faz esclarecimentos sobre coronavírus

Diante da emergência do vírus identificado na China em dezembro de 2019 – Coronavírus e já detectado em vários países,… Read More

28 de janeiro de 2020

Serviço de Inspeção Federal completa 105 anos

Responsável por assegurar a qualidade de produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, destinados ao mercado interno e externo,… Read More

28 de janeiro de 2020

Assista Aula Grátis "As 7 Estratégias do Lucro em Fazendas"

Quero Assistir