Declaração do ITR deve ser entregue até amanhã
29 de setembro de 2008
Mercado Físico do Boi – 30/09/08
1 de outubro de 2008

Nelore Solidário doa uma tonelada de carne bovina durante a Expoinel 2008

No dia 24, o Projeto Nelore Solidário doou para 14 instituições, entre escolas do ensino fundamental e entidades beneficentes de Uberaba (MG), participantes do Projeto Saúde Brasil - Carne, da Expoinel 2008, uma tonelada de carne Nelore Natural, para a merenda escolar.

No dia 24, o Projeto Nelore Solidário doou para 14 instituições, entre escolas do ensino fundamental e entidades beneficentes de Uberaba (MG), participantes do Projeto Saúde Brasil – Carne, da Expoinel 2008, uma tonelada de carne Nelore Natural, para a merenda escolar.

Como aconteceu no ano passado, a doação foi entregue pessoalmente pelos organizadores do projeto para duas instituições. Dessa vez, a Escola Estadual Dom Eduardo e Casa do Adolescente de Guadalupe foram as primeiras a receber a carne Nelore Natural. As demais instituições retiraram no Parque Fernando Costa.

Célia Regina Alvarez, diretora da Escola Estadual Dom Eduardo, que participa todos os anos do Projeto Saúde Brasil considera a contribuição muito importante, pois enriquece o cardápio da merenda escolar. “Sabemos o quanto faz bem a carne para a saúde das crianças e ficamos gratos por participarmos do projeto”, afirmou. A escola atende 490 crianças entre 6 a 11 anos.

Para Fabiana Miranda Silva, coordenadora administrativa da Casa do Adolescente de Guadalupe, a contribuição é de grande ajuda para manter a instituição. “Muitas de nossas crianças têm somente a refeição que recebem aqui, e a carne para nós é um alimento muito caro”, contou. A instituição desenvolve projetos sócio-educativos para crianças de famílias de baixa renda, em idade escolar.

As instituições participantes foram: Casa da Acolhida Marista, Casa do Adolescente de Guadalupe, Colégio Projeto, Escola Estadual Brasil, Escola Estadual Dom Eduardo, Escola Estadual Felício de Paiva, Escola Municipal José Marcos Cherém, Escola Municipal Norma Sueli Borges, Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães, Escola Municipal Reis Júnior, Escola Municipal Totonho de Morais, Escola Municipal Urbana Frei Eugênio e LBV – Legião da Boa Vontade.

A diretora do Colégio Projeto, instituição de ensino particular, repassou a carne Nelore Natural recebida para outras seis entidades. A doação foi dividida entre a Creche Comunitária Dona Marta Carneiro, Casa de Diálise, Centro Espírita Caminheiros da Fé, Centro Espírita Apostolado do Cristo, Casa Espírita Nosso Lar e Centro Espírita Lar de Lázaro.

A ação é uma parceria entre a Nelore do Brasil e do Grupo Marfrig. O projeto visa reafirmar o compromisso social dos agentes envolvidos na cadeia produtiva da carne bovina e mostrar sua importância na alimentação infantil. Além disso, o objetivo da iniciativa é compartilhar com a população o sucesso alcançado pela raça Nelore nos eventos realizados em Uberaba (MG).

Foto 1. 14 insituições e escolas receberam a carne Nelore Natural

Fonte: Assessoria de comunicação da ACNB (ContatoCom > Comunicação Integrada)

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress