Casino se manifesta contrariamente à fusão entre Pão de Açucar e Carrefour
5 de julho de 2011
Uruguai comemora sucesso do programa de identificação total do rebanho
5 de julho de 2011

Nelore MS altera data de nascimento para touros do PAT

A Nelore MS, Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore, alterou a data de nascimento para os touros que participarão do PAT - Programa de Avaliação Total. A nova data, de 15 de setembro a 15 de dezembro de 2009, foi fixada após sugestões dos próprios criadores no Seminário de Lançamento Oficial do Projeto, realizado no último dia 30.

A Nelore MS, Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore, alterou a data de nascimento para os touros que participarão do PAT – Programa de Avaliação Total. A nova data, de 15 de setembro a 15 de dezembro de 2009, foi fixada após sugestões dos próprios criadores no Seminário de Lançamento Oficial do Projeto, realizado no último dia 30.

A iniciativa visa identificar anualmente os reprodutores da raça Nelore do Mato Grosso do Sul que sejam portadores da melhor carga genética para as características que influenciam a eficiência econômica da raça, para sua difusão por meio da inseminação artificial, além de colaborar como ferramenta de controle e gestão genética dos rebanhos das propriedades participantes.

O programa se desenvolve em várias fases, sendo a primeira a avaliação genética dos rebanhos participantes, no sentido de identificar os indivíduos com desempenho superior nas características de maior interesse econômico. O resultado é uma bateria de touros de alto potencial genético, que participa da próxima fase: uma Prova de Controle Individual, na qual por um período de 84 dias os reprodutores serão tratados em regime de confinamento, para que sejam feitos todos os outros controles, medidas e análises necessárias ao bom andamento técnico das avaliações individuais. De 04 a 06 de agosto será a entrada na prova, no Confinamento Malibu, em Campo Grande-MS. No dia 02 de novembro acontece a fase final: o julgamento.

Como benefício imediato, o criador associado do PAT receberá uma Avaliação Genética Sintética de seu rebanho, uma identificação genética dos melhores touros da geração e um apoio permanente da equipe do programa.

O investimento é de R$ 750, dividido em 3 parcelas de R$ 250. Os pecuaristas interessados devem entrar em contato com a associação através dos telefones (67) 3342-1746 / 3342-4222 ou pelo email nelorems@nelorems.org.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress