A atividade pecuária no estado de Rondônia: conjecturas e alertas
16 de janeiro de 2004
Franceses conhecem agropecuária do Brasil
20 de janeiro de 2004

Nelore Fest homenageou líderes e empresários do setor

Mais de mil pessoas conheceram os destaques de 2003, premiados com o Nelore de Ouro, durante o “Oscar da Pecuária Brasileira”. Os homenageados foram escolhidos pela diretoria da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil), considerando a contribuição efetiva de cada um para o crescimento do Nelore e da pecuária brasileira.

O evento aconteceu em 19 de dezembro, no Directv Music Hall, em São Paulo, com apresentação e entrega dos troféus a cargo do ator Fábio Assumpção e da modelo Priscila Borgonovi.

Na categoria Personalidade Empresarial ­ Laboratório, foi premiado Ronan de Freitas Pereira, da Vallée; em Nutrição Animal, Jorge Matsuda, da Matsuda; em Varejo, Vicente Trius; em Frigorífico, Marcos Molina, do Marfrig; e, em Churrascaria, os irmãos Anderson, Clóvis e Evandro Sabonaro Salute (titulares da Vivano Grill e Angélica Grill, em São Paulo).

O Nelore de Ouro Liderança foi para o pecuarista Orestes Prata Tibery Júnior; o de Comércio Exterior – Entidade, para Marcus Vinícius Pratini de Moraes, da Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes); já o de Comércio Exterior ­ Frigorífico, ficou com Antônio Russo Neto, do Independência Alimentos.

Para receber os troféus Família Nelorista, foram escolhidos Antônio Florisvaldo Tarzan e Fidélis Souza Barreto. Ferdinando João Carolo recebeu o Idéia Luminosa; o Novo Parceiro foi para Eduardo Souza Ramos, vice-presidente da Mitsubishi, representado por Paulo Ferraz. O médico Adib Domingos Jatene recebeu o Amigo do Nelore.

Na categoria Imprensa, o troféu de Mídia Impressa ficou com Carlos José Marques, da Revista Istoé Dinheiro, e o de Mídia Eletrônica, com Luiz Gonzaga Mineiro, da TV Record. O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Roberto Rodrigues recebeu o Nelore de Ouro Personalidade Política.

Na oportunidade, os ganhadores do 1º Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças, patrocinado pela Tortuga, receberam os troféus referentes à competição que, em 11 etapas, avaliou 6.246 animais, de sete estados brasileiros.

O pecuarista Pedro Antônio Ermita, de Rondônia, ganhou em primeiro lugar na categoria Lote In Vivo, e o primeiro lugar da categoria Lote de Carcaças ficou com a Agropecuária Conquista, de São Paulo. Em Carcaças Resfriadas, Osvaldo Rebonatti, de Mato Grosso do Sul, foi o primeiro colocado.

Aproveitando o clima de confraternização, também foram entregues os troféus para os Melhores Expositor e Criador, do Ranking 2002/2003. No Nelore Padrão, os pecuaristas José Carlos Prata Cunha e Angelus Cruz Figueira foram os melhores, respectivamente. Já no Mocho, o pecuarista Djalma Bezerra foi Melhor Expositor e Criador.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Nelore Fest, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress