Atacado -31-05-2017
1 de junho de 2017
Principais indicadores do mercado do boi –01-06-2017
1 de junho de 2017

Negociações da J&F nos Estados Unidos continuam

A J&F informou ontem que as negociações com as autoridades americanas continuam normalmente, após a holding ter assinado um acordo de leniência com o Ministério Público no Brasil.

Segundo a J&F, apesar da troca de escritórios no Brasil com a saída do Trench, Rossi e Watanabe, a representação nos EUA continua a cargo do escritório Baker & McKenzie, um dos maiores do país.
Como o Baker tem uma parceria com o Trench, Rossi e Watanabe, havia uma dúvida entre advogados que acompanham o caso se o primeiro iria continuar trabalhando para a empresa. No entanto, a J&F comunicou que nada mudou no cenário das negociações com as autoridades americanas e que o Baker permanece contratado.

“A J&F contratou o escritório Baker & McKenzie para assessorar a empresa nos Estados Unidos”, disse a empresa, em nota. “A companhia está cooperando completamente com as autoridades para solucionar as questões em aberto e está focada em encontrar um desfecho adequado em um prazo razoável. O acordo com o Ministério Público Federal, no Brasil, foi tratado de maneira independente”.

A expectativa é que a investigação envolvendo a J&F seja grande nos Estados Unidos, onde a companhia tem a maior parte de suas operações, e seus executivos podem ser processados pela legislação que pune atos de corrupção no exterior, conhecida como FCPA (Foreign Corrupt Practices Act).

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress