Mercado Físico da Vaca – 09/10/09
9 de outubro de 2009
Mercados Futuros – 13/10/09
14 de outubro de 2009

Nedson R. Pereira fala sobre a importância de mais união

Há tempos venho discutindo a cadeia produtiva da carne, principalmente os três elos que estão mais diretamente relacionados aos nossos negócios, que são os produtores, a indústria e o varejo. Nós produtores temos que fazer a tarefa de casa, e deixar o egoísmo e a individualidade de lado para compreender que juntos podemos ganhar mais e por mais tempo.

O leitor do BeefPoint Nedson Rodrigues Pereira, pesidente da Associação do Novilho Precoce o MS, enviou um comentário ao artigo “Alianças mercadológicas do produtor ao varejista (artigo)“. Abaixo leia a carta na íntegra.

“Há tempos venho discutindo a cadeia produtiva da carne, principalmente os três elos que estão mais diretamente relacionados aos nossos negócios, que são os produtores, a indústria e o varejo.

No mês de maio passado, a Asociação Novilho Precoce MS realizou em Campo Grande um simpósio sobre este tema, e trouxemos para debater, um frigorífico, um varejo, uma trading, um analista de mercado e nós como produtores.

Penso que nos últimos tempos algum avanço está ocorrendo, pois a indústria e o varejo começaram a se aproximar pra conversar, mas acho que necessitamos de mais união entre a classe produtora, pois para competir com gigantes como a indústria tem ficado, e com o varejo que também são grandes e a cada dia que passa concentra as vendas de carne em suas grandes redes, também temos que nos tornar grandes! Se continuarmos pulverizados, jamais faremos frente a eles.

Tenho trabalhado neste sentido, desde que assumi a presidência da Novilho Precoce MS três anos atrás. Digo continuadamente a todos meus associados e sempre que tenho oportunidade, que precisamos nos unir em torno de nossas entidades, como associações, sindicatos rurais, cooperativas… para desta forma ficarmos mais fortes.

Nós produtores temos que fazer a tarefa de casa, e deixar o egoísmo e a individualidade de lado para compreender que juntos podemos ganhar mais e por mais tempo. Separados podemos ganhar muito hoje e perder muito amanhã.

A Novilho Precoce MS vem trabalhando neste sentido, e é hoje um exemplo para o Brasil de uma mini cadeia da carne, pois temos uma parceria com o varejo e uma indústria a nove anos. Tem seus problemas, mas está funcionando!

Nedson Rodrigues Pereira
Presidente Novilho Precoce MS”

Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress