Nosso último Workshop de 2013, com o tema Marcas de Carne, vai acontecer nos dias 20 e 21 de novembro (quarta e quinta-feira), em São Paulo, SP.
Vamos reunir em dois dias de evento os principais projetos de carne de qualidade, marcas de carne bovina e exemplos de agregação de valor na pecuária de corte. A ideia é conhecer e divulgar o trabalho desses pioneiros, em um ambiente de conversa e debate em alto nível, como já virou uma marca registrada dos Workshops BeefPoint.
Para conhecer melhor o tema, o BeefPoint preparou uma série de entrevistas com os palestrantes do Workshop Marcas de Carne e também com profissionais que têm se destacado na área.
Confira abaixo a entrevista com Fabíola Batista, diretora da Casa de Carnes BeefBistrô, em Goiânia – GO, e uma das palestrantes.
Fabíola Batista é diretora da Casa de Carnes BeefBistrô, em Goiânia – GO. A BeefBistrô é uma loja especializada em carnes, onde o cliente também encontra uma linha de conveniências, como vinhos e cervejas importadas, massas, molhos, temperos e acessórios para cozinha.
A BeefBistrô possui os seguintes canais de venda:
BeefBistrô pela cidade
A loja também possui o Deck Hour, que funciona das das 18 às 22hs, para os clientes degustarem os produtos. O cliente escolhe a carne na prateleira e o churrasqueiro assa na hora, com alguns acompanhamentos escolhidos pelo cliente.
BeefPoint: Quais são os maiores desafios para quem trabalha apenas com carne de qualidade?
Fabíola Batista: Definir um padrão de qualidade com a fábrica que irá produzir o produto e manter o fornecimento e a entrega constantes.
BeefPoint: Quais as ações você tem feito para fidelizar o cliente que está buscando carne bovina com marca?
Fabíola Batista: Não ter ruptura de produtos na loja, manter um bom atendimento e qualidade no serviço.
BeefPoint: O que deveria ser feito para melhorar o marketing da carne no Brasil?
Fabíola Batista: Temos que parar de vender commodities no varejo e tentar agregar valor, trabalhar com raças de qualidade, trabalhar melhor o produto no ponto de venda, levar conveniência e praticidade para o consumidor final.
Hoje, a empresa VPJ faz isso muito bem.
O JBS está fazendo um trabalho excelente com a Friboi, mas a maioria dos frigoríficos não tem estrutura e nem mesmo mão de obra qualificada para agregar tanto valor dentro das fábricas, vale mais a pena fazer volume.
BeefPoint: Em sua opinião qual país é referência na venda de carne com qualidade? O que ele tem feito de diferente?
Fabíola Batista: Não considero apenas um país como referência, mas sim toda a Europa. Os empórios e mercados são de outro nível.
Eles comercializam carne como se fosse ouro, desde o cuidado em temperar, rechear, apresentar cortes diferentes, padronização e apresentação na vitrine/prateleira. As embalagens também são de alto padrão.
Digo isso para embutidos, industrializados e todas as proteínas animais: peixe, frutos do mar, bovino, suíno, aves, cordeiro e carnes exóticas.
BeefPoint: Quais são as marcas de carne no Brasil hoje que você considera referência?
Fabíola Batista: Friboi, Swift Black, Bassi, Wessel e Intermezzo.
Picanha Black Angus
BeefPoint: O que você fez em 2013 que te trouxe mais resultados?
Fabíola Batista: Levar e manter a qualidade de produtos e serviços para consumidores extremamente exigentes.
BeefPoint: O que você pretende fazer em 2014? Quais são seus planos?
Fabíola Batista: Parceria com a JBJ Agropecuária. Iremos produzir animais Angus, que serão rastreados desde a fazenda/confinamento. Iremos desenvolver padrão de qualidade para seleção e refile, até chegar na loja BeefBistrô.
BeefPoint: Quem é seu principal fornecedor?
Fabíola Batista: Nosso principal fornecedor é o JBS.
BeefPoint: Qual o exemplos dessa área que você mais admira?
Fabíola Batista: Admiro o JBS, Swift, Wessel, Intemezzo Gourmet, Hudson’s meat, Victor Churchill e Eataly.
BeefPoint: Que mensagem você deixaria para aqueles que desejam trabalhar com carne de qualidade em nosso país?
Fabíola Batista: Desenvolva e tenha bom relacionamento com seus fornecedores, cuide para não ter ruptura de produtos na loja, agregue valor o máximo possível, leve conveniência e praticidade para a dona de casa, para o consumidor final.
Sempre inove e desenvolva cortes, recheios e temperos, para não cair na rotina (tenha sempre novidades).
Ofereça bom atendimento (as pessoas são carentes de atenção) e tenha um preço justo e competitivo com seus concorrentes.
Clique na imagem abaixo e inscreva-se para nosso Workshop BeefPoint – Marcas de Carne:
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Visível demonstração de comprometimento com a qualidade do produto, público-alvo e inovação através do diferencial de atendimento ao consumidor final. Prova cabal de amar o que faz. Neste, rendo-lhes os melhores elogios.