Instituto de Carnes oferece informações sobre as próximas negociações comerciais bilaterais EUA-Japão
27 de novembro de 2018
Balizador de Preços do Boi Gordo GPB – Boletim de 26-novembro-2018
27 de novembro de 2018

Não peça permissão. Apenas domine

Por Alex Charfen.

Este tópico é tão significativo que é quase intimidador falar sobre isso. O conceito da Caçadora é tão importante quanto o Tipo de Personalidade Empreendedora e significa muita coisa para mim. O Tipo de Personalidade Empreendedora é o Caçador Evolucionário, a pessoa que é levada a fazer mais, ser mais, criar mais. Mas há um subconjunto de nós que é a Caçadora.

Estas são as mulheres que desistiram de pedir direitos iguais e decidiram dominar. São as mulheres que se levantam todos os dias e não veem o mundo como um lugar que precisam lutar por uma oportunidade, mas veem o mundo como um lugar onde vão assumir a equidade. Essas mulheres respeitam as que vieram antes delas, mas têm planos muito maiores do que o que era possível no passado. Eles só veem oportunidades e têm grandes expectativas para o futuro. Eles são a Caçadora.

Eu sempre entendi que há uma quantidade incrível de força no lado feminino da equação humana. Eu nasci no México e nos mudamos para os Estados Unidos quando eu tinha seis anos de idade. Minha mãe foi uma das líderes originais da La Leche League, na Califórnia, e eu cresci nesse ambiente. A La Leche League é um grupo de apoio à lactação e ao aleitamento materno, mas, em sua essência, são mulheres que apoiam as mulheres.

Minha mãe costumava conduzir as reuniões do grupo e eu observava essas mulheres incrivelmente fortes que estavam criando suas famílias e lutando com todos os tipos de problemas em suas vidas. Eu observaria as mulheres se unirem e se apoiarem. As mulheres que apoiam as mulheres são uma das energias mais poderosas de todo o universo. Posso dizer-lhe, sem qualquer dúvida, que ter essa experiência moldou muita da pessoa que sou hoje.

Lembro-me de quando eu tinha idade suficiente para estar a par do “vestiário” ou “conversas de meninos”. Os homens falavam sobre as mulheres de uma forma insultuosa, eu sempre me perguntaria se eles tinham alguma ideia de quem eram as mulheres de verdade. Não conseguia entender. Eu ainda até hoje não entendo. Não há desculpa na sociedade de hoje para esse tipo de comportamento. Esses homens não tinham ideia sobre a incrível força, consciência e compromisso que as mulheres possuíam. Eu tinha visto de perto e pessoalmente toda a minha vida.

À medida que envelhecia e passei a fazer consultoria, fui apresentado repetidas vezes a mulheres que ocupavam posições de nível executivo, mas também administravam casas, criavam crianças e faziam tudo em suas vidas funcionar em conjunto. Fiquei impressionado ao ver como eles faziam todas as peças do quebra-cabeça se encaixarem.

Eu era um homem solteiro tentando manter meu negócio funcionando e não poderia imaginar adicionar a isso a pressão de uma casa, filhos, um cônjuge e tudo mais que eu vi essas mulheres incríveis cuidando. Só de pensar nisso me senti sobrecarregado.

Anos atrás, fui convidado a participar de um evento. Foi um evento exclusivamente masculino. Houve um exercício em que todos tiveram que escrever 3 pessoas que consideravam heroicas. Sem pensar, escrevi Oprah Winfrey, Harriet Tubman e Rosa Parks. Quando tivemos que compartilhar o que havíamos escrito com a mesa, percebi uma coisa. Todos os heróis que as pessoas estavam compartilhando eram outros homens. Eu estava quase envergonhado de compartilhar o meu, porque eu era a única pessoa na mesa que tinha escrito os nomes de mulheres.

Vejo o heroísmo não apenas no que você fez, mas no que você superou. As histórias ao longo da história das mulheres que criaram e superaram as coisas, essas são as histórias da Caçadoras. Isso me inspira em um nível que é diferente de qualquer outra coisa.

Eu tenho um grupo de coaching que é para empresas de mais de um milhão de dólares e mais de 50% dos CEOs são mulheres que mudam o jogo e eu estou incrivelmente orgulhoso disso. Vejo o espírito e a realidade da Caçadora todos os dias.

De vez em quando eu recebo a pergunta: “As mulheres podem ser caçadoras evolucionárias?”

Não só as mulheres podem ser Caçadoras Evolucionárias, mas ao longo da história, as mulheres provaram que a Caçadora é real. Não há exclusividade no sucesso empresarial para os homens. Deixe-me ser muito claro, os homens têm a vantagem há muito tempo, mas as mulheres que estão aqui agora, as empresárias nascidas hoje são revolucionárias. Minhas filhas estão sendo criadas com o conhecimento de que elas personificam o poder da Caçadora e elas vão provar isso.

Eu quero que todos desenvolvam uma consciência de que a idade da Caçadora está aqui. As mulheres que conheço são fortes. Eles superam o impossível. Elas iriam surpreendê-lo com o que são capazes.

Se você está lendo isso e se perguntando: “Poderia ser eu, sou uma caçadora?”

Quero que você saiba que, se sua mente fez a pergunta, então a resposta é definitiva e absolutamente sim!

Se você já se perguntou se podia fazer mais, ser mais e criar coisas de uma maneira maior. Você encontrou sua casa.

A Caçadora é real e tenho orgulho em apoiá-la.

Fonte: Artigo de Alex Charfen, traduzido pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress