Exportações do agronegócio somam US$ 5,67 bilhões em janeiro
12 de fevereiro de 2021
Lucro líquido da Tyson Foods recua 7,7% no primeiro trimestre, para US$ 467 milhões
12 de fevereiro de 2021

Não haverá aumento de impostos para as exportações agrícolas na Argentina, diz jornal

O governo da Argentina recuou e não deverá elevar os impostos sobre as exportações agrícolas ou adotar cotas para os embarques, segundo informações do jornal “La Nacion”. A hipótese havia sido cogitada para conter a alta nos preços internos de alimentos. 

“Podemos transmitir aos nossos produtores que não haverá aumento de impostos de exportação e nenhuma intervenção”, disse Jorge Chemes, presidente das Confederações Rurais Argentinas (CRA), segundo o jornal. “Podemos ficar tranquilos, pelo menos por enquanto”. 

Chemes se reuniu com o presidente argentino Alberto Fernández e com o ministro da Agricultura, Luis Basterra, além de outros membros da chamada Mesa de Enlace, que reúne um grupo de entidades do agronegócio na Argentina. 

Conforme o “La Nacion”, o presidente Fernandez está preocupado com o aumento dos preços das carnes nos supermercados, principalmente de frango, devido à elevação dos preços do milho. 

Milho, trigo e carne são três dos produtos que o governo argentino acompanha com atenção. Por isso, análises sobre essas cadeias produtivas serão feitas em novas reuniões. 

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress