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Na JBS, executivo egípcio tem a difícil tarefa de dar nome aos bois

O executivo egípcio Tarek Farahat, conhecido no mercado por vender areia no deserto, tem como missão, desde outubro, quando assumiu o cargo de presidente global de marketing e inovação da JBS, dar nome aos bois e aos frangos da companhia e consolidar as marcas do grupo da família Batista no Brasil e no exterior.

Nesses últimos meses, viajou para EUA, Austrália, países do Oriente Médio e Europa, onde o grupo tem fábricas, para entender como funciona o negócio e conhecer as particularidades dos consumidores locais. Membro do conselho de administração do JBS em junho de 2013, o executivo agora pretende pôr em prática a estratégia de expansão de marcas do grupo.

“A marca é um contrato da empresa com o consumidor. Um negócio de commodity é cíclico (preços são voláteis). Já a marca, não”, disse. Farahat, que trabalhou 26 anos na P&G, disse que hoje as marcas do grupo respondem por 35% do total do faturamento. A meta é que atinjam mais de 50% até 2018. No Brasil, a meta é consolidar a marca Friboi (carne bovina) e a Seara (frango e produtos processados). No mercado internacional, esse trabalho será feito aos poucos.

Fonte: Estadão Conteúdo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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