La Niña já prejudica lavouras gaúchas
7 de dezembro de 2021
Potencial de envenenamento por nitrato é alto em forragens afetadas pela seca
7 de dezembro de 2021

MyCarbon, da Minerva Foods, conclui primeira comercialização de créditos de carbono

A Minerva Foods, maior exportadora de carne bovina da América do Sul, informou que sua subsidiária My Carbon, criada neste ano com foco no desenvolvimento e comercialização de crédito de carbono, fechou seu primeiro contrato para a redução certificada de emissões de gases de efeito estufa. 

“A My Carbon é parte dos esforços que temos realizado para implementar iniciativas que promovam uma pecuária mais sustentável e de baixo carbono. A conclusão da primeira comercialização de créditos de carbono pela empresa evidencia que esta é uma possibilidade real e que torna ainda mais tangível o conceito de produção sustentável”, afirma Fernando Queiroz, CEO da Minerva Foods e da My Carbon, em nota enviada ao Valor. 

A Minerva realça que, como mais uma vez ficou evidente nas discussões da COP26, em Glasgow, um dos maiores desafios da cadeia produtiva de carne bovina é a descarbonização. “Cada unidade de carbono corresponde a uma tonelada de CO2 que deixou de ser emitida na atmosfera, o que torna a comercialização de créditos de carbono uma forma efetiva de reduzir as emissões de gases de efeito estufa no planeta”, reforça a companhia. 

Os créditos são gerados a partir de projetos e ações que têm por objetivo evitar ou neutralizar as emissões de carbono, evitando assim o aumento dos impactos do efeito estufa. Na nota, a Minerva lembra ainda que, segundo relatório divulgado pela consultoria financeira Refinitiv, o mercado de créditos de carbono cresceu 20% no último ano no mundo e movimentou US$ 227 bilhões. 

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress