Avaliação de Dietas para Bovinos de Corte
8 de janeiro de 2010
Mercados Futuros – 11/01/10
12 de janeiro de 2010

Mudanças no regulamento do Ranking Nacional ACNB valoriza competição

O Regulamento Geral de Campeonatos e Competições Oficiais de Bovinos da Raça Nelore (2009 / 2010) passou por algumas alterações que visam valorizar ainda mais a competição. As mudanças foram propostas por criadores, expositores, diretoria e colaboradores da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil - ACNB, e em reuniões realizadas junto a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu - ABCZ e demais associações promocionais das raças zebuínas, sempre com o objetivo de aprimorar o campeonato, evidenciar os bons procedimentos e a ética, e possibilitar a todos uma disputa em igualdade de condições.

Entre as principais mudanças está a definição do julgamento e contabilização do Ranking Nacional do Nelore e do Nelore Mocho em conjunto

O Regulamento Geral de Campeonatos e Competições Oficiais de Bovinos da Raça Nelore (2009 / 2010) passou por algumas alterações que visam valorizar ainda mais a competição. As mudanças foram propostas por criadores, expositores, diretoria e colaboradores da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil – ACNB, e em reuniões realizadas junto a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ e demais associações promocionais das raças zebuínas, sempre com o objetivo de aprimorar o campeonato, evidenciar os bons procedimentos e a ética, e possibilitar a todos uma disputa em igualdade de condições. O conteúdo completo do regulamento está disponível para download no www.nelore.org.br.

Entre as principais mudanças está a definição do julgamento e a contabilização do Ranking Nacional do Nelore e do Nelore Mocho em conjunto. A partir de agora para uma exposição ser oficializada é preciso que tenha a quantidade mínima de 60 animais e seis expositores. Para o campeonato de Melhor Matriz passam a ser considerados os 14 melhores resultados mais o resultado da Expoinel. Na edição 2008/2009 eram válidos os nove melhores resultados, incluindo a Expoinel. Outra alteração importante é que os jurados devem ser escolhidos pelos promotores de exposições de acordo com as normas da Comissão Conjunta da ACNB, ABCZ e Comissão de Jurados das Raças Zebuínas, em vigor desde o dia 1º de janeiro.
.
Neste ano, a Nelore do Brasil com o apoio do Governo Federal pretende implantar uma equipe técnica que acompanhará in loco 60 exposições do Ranking Nacional, escolhidas aleatoriamente, com o intuito de auditar os procedimentos inerentes ao Ranking adotados nas exposições. Para auxiliar na agilidade da contabilização do Ranking Nacional a infra-estrutura de informática da Nelore do Brasil será totalmente modernizada.

O Ranking Nacional Nelore é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e conta com o apoio da Tortuga Companhia Zootécnica Agrária.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress