Pesquisa genética avança no combate à cigarrinha das pastagens
16 de abril de 2019
Nota conjunta dos Ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores sobre a missão ao Brasil do serviço veterinário da Federação da Rússia
16 de abril de 2019

MT responde por 46% da produção de carne bovina do Centro-Oeste

O Mato Grosso respondeu por 46% da produção total de carne bovina do Centro-Oeste no ano passado, com uma oferta de 1,39 milhão de toneladas, crescimento de 8,7% sobre 2017, informa o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Líder na produção nacional, o Estado foi responsável por 18% da oferta total de carne bovina no país em 2018.

Do montante produzido no ano passado no Mato Grosso, 19,5% foram exportados para outros países, ou 271,96 mil toneladas, principalmente para Hong Kong e China (33%), Irã (15%) e Egito (13%). Comparando com o ano anterior, os embarques de carne in natura do Estado subiram 2%, em volume, e alcançaram receita anual de US$ 1,12 bilhão.

“Esses incrementos novamente demonstram que o Mato Grosso está mais produtivo, dado que a idade de abate dos animais só cai, as áreas das pastagens também têm diminuído e a produção de carne só aumenta”, enfatiza a equipe de analistas do Imea.

Fonte: DBO.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress