Agricultores dos EUA recebem US$ 19 bi de subsídios por 32 anos seguidos
13 de junho de 2018
Uruguai busca novas conquistas sanitárias
13 de junho de 2018

MT registra pior resultado de abate desde abril de 2017

Nas estradas: Na última semana o Indea-MT tornou disponíveis os dados de abate de bovinos, e pelo segundo ano consecutivo a bovinocultura de corte sofreu um “baque” de fora da porteira. Foram 338,35 mil bovinos mato-grossenses abatidos no último mês, volume 18,55% menor que o registrado em abr/18, sendo o pior resultado de abate desde abr/17, mês seguinte à operação Carne Fraca. Historicamente, o mês de maio apresenta um volume maior de abate do que o mês de abril em Mato Grosso, no entanto, a paralisação dos caminhoneiros durante as duas últimas semanas de maio contribuiu para que em 2018 este fato histórico não se repetisse. Como esta situação é atípica, a tendência é que os animais que não foram abatidos durante esse período sejam realocados para junho e julho, podendo pressionar assim o mercado do boi gordo nas próximas semanas.

Observações:
8 – Considera-se para o cálculo do equivalente físico do boi gordo um animal de 17 arrobas ou 255 quilogramas de carcaça; 49% do peso advém do traseiro com osso, 39% do dianteiro com osso e 12% da ponta de agulha, todos os cortes com osso no atacado.
9 – Consideram-se para o cálculo equivalente físico do boi gordo + couro/sebo os pesos dos cortes cárneos com osso e o peso do couro e sebo obtido no abate de um bovino.
10 – Consideram-se para o cálculo equivalente físico do boi gordo + couro/sebo + subprodutos o peso dos cortes cárneos com osso no atacado, o peso do couro e sebo e os pesos dos subprodutos da indústria.
11 – Consideram-se para o cálculo equivalente dos cortes desossados + couro/sebo + subprodutos o peso dos cortes cárneos desossados no atacado, o peso do couro e sebo e o peso dos subprodutos da indústria.
12 – Para o cálculo da relação de troca entre o boi gordo e o bezerro de 12 meses considera-se um boi gordo de 17 arrobas.

Fonte: Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA).

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress