Mercado Físico da Vaca – 09/07/09
9 de julho de 2009
Mercados Futuros – 10/07/09
13 de julho de 2009

MT: Independência devolve planta de Colider

O Independência S.A. emitiu um comunicado nesta sexta-feira informando que, ao final de junho de 2009, realizou a devolução da unidade industrial arrendada em Colider/MT, em razão do redimensionamento de seus negócios.

O Independência S.A. emitiu um comunicado nesta sexta-feira informando que, ao final de junho de 2009, realizou a devolução da unidade industrial arrendada em Colider/MT, em razão do redimensionamento de seus negócios.

Desta forma, a partir de então, o Independência não possui qualquer atividade industrial no Município de Colider/MT.

Este a mensagem divulgada, “esta ação faz parte do planejamento de reestruturação das operações do Independência, que embasará o Plano de Recuperação Judicial a ser apresentado na próxima semana e é estratégica, tendo em vista que auxilia a política de preservação do fluxo de caixa do Independência.

“O Independência continua buscando alinhar a sua realidade atual à realidade do mercado através de diversas ações, dentre elas a maximização da utilização de sua capacidade instalada e mantém-se fortemente compromissado em continuar suas atividades e suas relações comerciais com seus clientes e fornecedores à medida que procura adequar suas operações ao ambiente econômico atual”.

Além disso o comunicado reafirma o comprometimento da empresa com a transparência em fornecer informações que se empenhará em manter o mercado informado sobre qualquer novo desenvolvimento em sua situação atual.

O BeefPoint entrou em contato com Creudevaldo Birtch (Tucura), que confirmou que após fechado o acordo de devolução, o Grupo Guaropé Carnes está assumindo as atividades de abate na planta de Colíder/MT. “Hoje o Guaporé Carnes é uma das empresas que mais se destaca no Brasil e está fortemente comprometido com a credibilidade e o desenvolvimento da pecuária nacional”, completa Tucura.

Independência S.A. e Nova Carne Indústria de Alimentos Ltda. – ambas em recuperação judicial, apresentaram uma “Nota de Esclarecimento” diante das diversas matérias veiculadas nos últimos dias, envolvendo a devolução e suposta venda da planta utilizada pela empresa Nova Carne no Município de Colíder/MT, levando a conhecimento público, erroneamente, que o Independência teria vendido uma de suas plantas, localizada em Colíder/MT, ao Grupo Guaporé Carnes em uma negociação da ordem de R$ 60 milhões.

Primeiramente cumpre esclarecer que o Independência, empresa atuante há mais de 30 anos no setor frigorífico de carne bovina e de couro está presente em diversos estados da federação, dentre eles o estado do Mato Grosso, sendo que sua representação no Município de Colider/MT é feita por sua controlada, a empresa Nova Carne.

A Nova Carne não possui planta industrial frigorífica própria no Município de Colider/MT e, até o mês de junho de 2009, desenvolvia suas atividades em planta arrendada, ou seja, planta de propriedade de terceiro. Ressalta-se que o referido arrendamento foi rescindido, de comum acordo entre as partes envolvidas.

A nota ainda informa que “desde o ingresso com o pedido de Recuperação Judicial, as Companhias não efetuaram qualquer tipo de operação em que imóveis de suas propriedades figurassem como objeto de alienação”.

“As Companhias (i) não têm conhecimento da operação retratada nas referidas notícias; (ii) reiteram veementemente que tais afirmações são inverídicas; e (iii) a afirmação referente ao pagamento de aproximadamente R$ 60.000.000,00 (sessenta milhões) que teria sido feito em razão da aquisição do imóvel é absolutamente equivocada. Não houve negociação, logo não houve recebimento de valores por parte das Companhias”.

As informações são do Independência, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Jose Moacir Andrade Lages disse:

    O frigorifico Nova Carne que estava arrendado ( ou vendido ) ao Independência é da familia do Sr Tucura. Este tem uma carreira brilhante na região , de comprador de bois para o frigorifico Quatro Marcos, entrou no mercado de montar e vender projetos de vários frigorificos, com sucesso. Neste último episódio do Independência, comprou dívida de vários credores ´pecuaristas com deságio importante. Claro que teve acerto financeiro com o Independência. Agora voltaremos ao que já era, muito bem. Quero saber quem vai acertar a minha dívida.

plugins premium WordPress