Mercado Físico da Vaca – 08/02/11
8 de fevereiro de 2011
Mercados Futuros – 09/02/11
10 de fevereiro de 2011

MT: Frialto quer reativar unidade de Nova Canaã

O Grupo Frialto quer antecipar seus projetos e prevê a reabertura da unidade frigorífica de Nova Canaã, norte de Mato Grosso, para 2011 e não 2012 como havia previsto em seu plano de recuperação judicial aprovado em dezembro de 2010.

O Grupo Frialto quer antecipar seus projetos e prevê a reabertura da unidade frigorífica de Nova Canaã, norte de Mato Grosso, para 2011 e não 2012 como havia previsto em seu plano de recuperação judicial aprovado em dezembro de 2010. Com a retomada das operações da planta, cerca de 250 empregos diretos e mais de 500 indiretos serão gerados e a unidade passará a abater na média de 600 cabeças de gado por dia.

Segundo o diretor comercial do Frialto, Paulo Belicanta, a empresa vem estudando a possibilidade de antecipar a reativação da planta. E para que os planos se concretizem, o grupo vem fazendo contatos com algumas empresas no intuito de firmar parcerias e colocar a unidade para funcionar o quanto antes.

O superintendente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Luciano Vacari, recebe a notícia com satisfação e garante ser primordial para o setor pecuarista matogrossense contar com mais uma unidade de abate de animais, em um momento que 30% das plantas frigoríficas do Estado estão paralisadas.

“Quanto mais unidades abatendo, melhor para a classe, principalmente os da região. Apesar dos problemas que passamos com o Grupo, recebemos a notícia de braços abertos e estamos sempre prontos para parceria. E que os erros cometidos no passado pela empresa fiquem por lá”, declara Vacari.

As informações são da Folha do Estado, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Frederico Prado Martins disse:

    Caros Pecuaristas; Quem sou eu para dar conselhos, mas, cuidado com o canto da serpente! Já vimos vários filmes com o mesmo roteiro. Nem começaram a pagar o que deve e já alardeiam progressos invisíveis. O Frialto deveria se preocupar primeiro em pagar os pecuaristas que abastecem as suas plantas. Um abraço.

  2. Fabio pereira da silva disse:

    Desculpe caro amigoooo Más em meu ponto de vista O frialto tem por obrigação o   rapido possivel  a voltar a bater en Nova Canaa do norte..  a final ele está saldando suas dividas

plugins premium WordPress