Aumentam casos de coronavírus na indústria de carne irlandesa
21 de maio de 2020
Ainda que em pouca intensidade, covid-19 já afeta mercado de trabalho agropecuário em março
21 de maio de 2020

MT deve confinar menos gado

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou que o confinamento de gado em Mato Grosso deve ser menor neste ano. A estimativa é de que sejam confinados 577.550 cabeças.

A pesquisa foi feita em 173 unidades de confinamento, representando 71% do total. Esse valor é 16% menor em relação a abril de 2019 e quase 30% se comparado com outubro, quando foi realizado o levantamento final do ano passado.

Somente a região centro-sul possui previsão de aumentar a quantidade de animais confinados neste ano, com variação de 3,23% a mais em comparação com 2019.

O Imea destaca que o comportamento moderado é normal no começo do ano. Entre os motivos está a necessidade de estudo do mercado futuro, cotação do boi gordo, preços mínimos de insumos, cotação dos animais de reposição e as incertezas com Covid-19.

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) atribui este cenário a quatro propriedades que desativaram as estruturas, reduzindo a capacidade estática em 8,62%.

A pesquisa aponta ainda que mais de 50% dos produtores já efetuou a compra dos animais. Há ainda 251.799 animais que precisam ser adquiridos. A compra de insumos, por sua vez, está na média de 75%.

Fonte: Agrolink.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress