O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou que o confinamento de gado em Mato Grosso deve ser menor neste ano. A estimativa é de que sejam confinados 577.550 cabeças.
A pesquisa foi feita em 173 unidades de confinamento, representando 71% do total. Esse valor é 16% menor em relação a abril de 2019 e quase 30% se comparado com outubro, quando foi realizado o levantamento final do ano passado.
Somente a região centro-sul possui previsão de aumentar a quantidade de animais confinados neste ano, com variação de 3,23% a mais em comparação com 2019.
O Imea destaca que o comportamento moderado é normal no começo do ano. Entre os motivos está a necessidade de estudo do mercado futuro, cotação do boi gordo, preços mínimos de insumos, cotação dos animais de reposição e as incertezas com Covid-19.
A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) atribui este cenário a quatro propriedades que desativaram as estruturas, reduzindo a capacidade estática em 8,62%.
A pesquisa aponta ainda que mais de 50% dos produtores já efetuou a compra dos animais. Há ainda 251.799 animais que precisam ser adquiridos. A compra de insumos, por sua vez, está na média de 75%.
Fonte: Agrolink.
This post was published on 21 de maio de 2020
O governo espanhol vai investir em um projeto de carne cultivada de € 5,2 milhões… Read More
Em janeiro, a arroba do boi gordo negociada no mercado paulista (Indicador CEPEA/B3) registra média… Read More
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou o retorno dos Estados Unidos ao Acordo… Read More
Pecuarista, prepare-se se na dieta do seu gado está a compra de rações e grãos.… Read More
A Indonésia importará 502.000 cabeças de gado e 85.500 toneladas de carne bovina para ajudar… Read More
Nesta quinta-feira (21), o Instituto Mato Grossense da Carne informou que pretende promover a carne… Read More