MT: abate de bovinos em maio alcança maior volume desde 2008
29 de junho de 2011
EUA: produção de carne bovina aumentou 2% em maio
29 de junho de 2011

MSD Saúde Animal irá substituir a marca Intervet Shering-Plough

Depois do fracasso da fusão de suas operações de saúde animal com a Sanofi-aventis, controladora da Merial, a gigante americana do setor farmacêutico Merck lança hoje sua nova marca no mercado veterinário. A MSD Saúde Animal substitui a marca Intervet Shering-Plough em todo o mundo, exceto no Canadá e nos Estados Unidos. Nesses países, a unidade será batizada de Merck Animal Health.

Depois do fracasso da fusão de suas operações de saúde animal com a Sanofi-aventis, controladora da Merial, a gigante americana do setor farmacêutico Merck lança hoje sua nova marca no mercado veterinário. A MSD Saúde Animal substitui a marca Intervet Shering-Plough em todo o mundo, exceto no Canadá e nos Estados Unidos. Nesses países, a unidade será batizada de Merck Animal Health.

Para o diretor-presidente da MSD no Brasil, Vilson Antônio Simon, o anúncio coloca fim a um longo período de incertezas e rearranjos na organização. “Foram quatro anos de transição que geraram enorme desgaste organizacional. Perdemos muitos talentos, que não sabiam para onde a empresa iria, e deixamos de fazer muita coisa. Até março, trabalhávamos com a ideia da fusão com a Merial.”

As mudanças a que Simon se refere começaram em 2007, quando a Shering-Plough comprou a Organon BioSciences por US$ 14 bilhões. A companhia era composta por duas divisões, a Organon, de saúde humana, e a Intervet, de saúde animal. Em 2008, a Merck comprou a Shering-Plough por US$ 41,1 bilhões e assumiu o controle da Intervet.

Em março de 2010, Merck e Sanofi-aventis anunciaram o plano de unir suas operações de saúde animal em uma nova empresa, a Merial-Intervet, com um faturamento global de US$ 5,5 bilhões que a colocaria no topo do ranking de vendas global. Mas, após 12 meses, as duas companhias desistiram do negócio em virtude das dificuldades encontradas para integrar seus portfólios.

Segundo Simon, a decisão da Merck de reposicionar mundialmente sua marca de saúde animal vem acompanhada de um aguardado planejamento de longo prazo. O objetivo é dobrar a receita da nova unidade até 2017. Em 2010, a Intervet Shering-Plough faturou US$ 2,95 bilhões em todo o mundo. No Brasil, a companhia prevê fechar o ano com um volume de vendas de R$ 500 milhões, com um crescimento de 18% sobre o resultado de 2010, e chegar a R$ 1 bilhão em seis anos. A Intervet, agora MSD Brasil, detém 14,5% de participação no mercado veterinário doméstico, atrás da Pfizer, que possui 16,8%, e à frente da Merial, com 13,5%.

A matéria é de Gerson Freitas Jr, publicada no Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress