Asiáticos buscam carne do Extremo Sul
11 de janeiro de 2001
Cientistas australianos descobrem genes em bovinos que podem ajudar no tratamento da obesidade em humanos
15 de janeiro de 2001

MS propõe ao Paraguai unificação da vacinação

O governo quer negociar com o governo paraguaio a unificação do calendário de vacinação antiaftosa, segundo informa reportagem publicada no Campo Grande News. O assunto deve ser discutido na reunião entre técnicos e criadores do Estado e do Paraguai, que acontece nos dias 25 e 26, em Ponta Porã.

No encontro vão ser discutidas outras medidas sanitárias preventivas para garantir que a fronteira permaneça sem atividade viral. O acompanhamento seria feito por veterinários paraguaios e sul-mato-grossenses.

O Estado já foi reconhecido pelo governo federal como área livre de febre aftosa com vacinação e o controle da fronteira é mais uma medida para garantir que Mato Grosso do Sul conquiste o credenciamento como área livre sem vacinação daqui a dois anos.

De acordo com o diretor-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Loacir da Silva, as negociações que vêm sendo desenvolvidas com o país vizinho contam com intermediação do governo brasileiro, por meio do Ministério da Agricultura e Abastecimento.
O calendário de vacinação em Mato Grosso do Sul é dividido em três etapas: em fevereiro bovinos até 12 meses; maio até 24 meses; e em novembro todo o rebanho, de mamando a caducando.

fonte: Campo Grande News

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress